Topo

Disney fecha as portas do estúdio Black Rock, o responsável por "Split/Second"

do Gamehall

02/07/2011 18h23

Após demitir cem funcionários empregados no estúdio Black Rock em maio, a Disney anuncia o encerramento das atividades da produtora responsável por "Pure" e "Split/Second".

O anúncio foi feito pela própria Disney em um pronunciamento oficial, após uma fonte anônima ter contado a má notícia ao site Eurogamer.
"O Disney Interactive Studios confirma que o projeto atual do Black Rock não recebeu o sinal verde para seu desenvolvimento, consequentemente, a companhia informou aos empregados nessa quinta-feira (30) a sua intenção em entrar em processo de fechamento do estúdio".

Como consolo, a Disney garante que uma nova produtora está nascendo como resultado desse fechamento. "Antes que os fãs de jogos de corrida comecem a chorar, saibam que um novo estúdio está sendo formado. Trata-se do Roundcube Entertainment, liderado pelo diretor de "Split/Second" Nick Baynes e a Shortround Games, formado por quatro outros diretores de departamentos da Black Rock".

Tal notícia, entretanto, não chega a surpreender os funcionários da Black Rock. Em maio, uma fonte anônima sugeriu ao Eurogamer que muitos até preferiam a demissão à ficarem longe de novos projetos.

"A parte inativa de funcionários do estúdio ficou esperando por um trabalho há meses, então isso [a demissão] não chega ser surpreendente para ninguém. É triste que tenha chegado a esse ponto, claro, mas muitas pessoas estão felizes de pegar o seu dinheiro e poder ir embora após ficar sentadas sem fazer nada durante meses".

Acelere fundo e destrua tudo

Os participantes da competição de "Split/Second" estão em uma cidade especificamente construída para um programa de televisão, em que o objetivo é chegar em primeiro lugar - mesmo que isto envolva a destruição em tempo real de estruturas como viadutos e afins para atrapalhar seus inimigos e criar atalhos. Cabe ao jogador decidir se concentrar nas corridas e atalhos ou detonar os oponentes.

O diferencial de "Split/Second" está na possibilidade de manipular o ambiente. Os pilotos podem acumular pontos fazendo "drifts", manobras, alcançando velocidades bem altas e utilizar esses pontos para ativar explosivos por onde passar.

Assista a videoanálise de "Split/Second"