Topo

Novo diretor do filme de "Uncharted" pretende contar história dos jogos no cinema

do Gamehall

20/07/2011 17h13

Após substituir David O. Russel na cadeira de diretor do vindouro longa metragem baseado em "Uncharted", o cineasta Neil Burger afirma que está revendo a série da Naughty Dog para o PlayStation 3 para se inspirar na criação do filme.

Burger, que ficou conhecido por seu trabalho em "O Ilusionista" confirmou ao site Crave Online que descartou os planos do antigo diretor em chamar Mark Wahlberg para o papel de Nathan Drake, até porque a produção ainda passa pela fase inicial de estudo do conteúdo.

"Primeiramente, estamos começando do zero e voltando aos videogames", explica Burger, que vê muitas semelhanças entre a dinâmica do jogo e a dos filmes.

Beta multiplayer de "Uncharted 3" em ação


"Há uma série de coisas legais nos videogames, se você conhece a série, sabe que é um dos jogos mais 'cinematográficos' e com personagens bem desenvolvidos que existe. Então, como há uma série de pontos interessantes no jogo eu tenho interesse em usá-los no longa."

Dessa forma, o novo diretor espera reconquistar a confiança dos fãs da série. Em fevereiro, o antigo diretor David O. Russel pediu aos jogadores que confiassem em seu trabalho, garantindo que não iria manchar a imagem do game nas telonas, mesmo após afirmar que "seria impossível agradar a todos os jogadores".

Dissimulação
 
Mais recente título da franquia, em "Unhcarted 3: Drake's Deception" o protagonista Nathan Drake está envolto numa teia de mentiras, em que nada parece ser o que é. No fim, o herói descobrirá verdades ocultas sobre sua identidade.
 
A história tem como foco a relação entre Nathan e seu amigo e mentor, Sullivan, que tentam encontrar uma lendária localidade conhecida como a "Atlântida das areias", ou Iram, a cidade dos pilares. A aventura os leva a locais como a península arábica, mais precisamente ao deserto de Rub' al Khali, também chamado de "Quarteirão Vazio".
 
Elevando a qualidade da série, a produtora Naughty Dog revelou que o terceiro game da série também poderá ser jogado com imagens em 3D estereoscópico. Outra novidade é a inclusão de ângulos de câmera mais dramáticos que ajudam a aumentar a emoção em momentos cruciais do jogo, o deixando ainda mais próximo de um filme.
 
As modalidades competitiva e cooperativa também marcam presença em "Uncharted 3: Drake's Deception". Uma das adições para os combates é que agora o jogador tem a chance de acabar com diversos inimigos simultaneamente.