Topo

Rockstar está interessada em usar tecnologia de "L.A. Noire" em "GTA V", diz Team Bondi

do Gamehall

21/07/2011 14h11

A Rockstar, distribuidora de L.A. Noire, está estudando a possibilidade de utilizar o inovador sistema e captura de movimentos da face 'MotionScan' em todos os seus novos jogos, incluindo o próximo "Grand Theft Auto".

O MotionScan, que foi utilizado no jogo de investigação policial foi um dos assuntos da entrevista feita pela revista britânica PSM3 com Brendan McNamara, co-fundador da produtora do jogo, a Team Bondi.

"SIm, penso que eles estão pensando em incluir em todos os jogos. Assim como 'L.A. Noire' é um grande jogo, 'Grand Theft Auto'. é igualmente grande, então eles teriam todos os problemas de como agir com um grande elenco , quantas faixas eles teriam que gravar, essas coisas...", explica.

Sobre a colaboração do Team Bondi em uma possível adição do MotionScan em "Grand Theft Auto V", McNamara disse que se coloca à disposição da Rockstar. "Obviamente que gostaríamos de ajudá-los e eles são muito bem vindos para utilizar o MotionScan, mas caso decidam que não é hora para isso e optarem por usá-lo em outro jogo, tudo bem também".

Para ele, o MotionScan faz com que o desempenho dos atores interferem diretamente na preferência pessoal dos jogadores por determinados personagens. "Penso que ele traz um nível de humanidade para a experiência de jogo, que automaticamente aumenta a relação dos personagens da tela com as pessoas".

Por fim, McNamara coloca o futuro do MotionScan às mãos da Rockstar, minimizando uma possível rusga entre as duas companhias, conforme apontou um ex-funcionário da empresa recentemente "A Rockstar vai tomar essa decisão. E eles geralmente tomam as decisões corretas quando criam os seus jogos", afirma.

Investigação de crimes em Los Angeles

"L.A. Noire" se passa na Los Angeles de 1947, na qual o jogador deve resolver os mistérios por trás de uma série de assassinatos brutais. O protagonista é Cole Phelps, policial que tem a missão de limpar as ruas de Los Angeles dos crimes. O agente terá que lidar com uma força policial corrupta, do mais baixo ao mais alto escalão, assim como algumas "coisas bem ruins" que ele mesmo fez durante a Segunda Guerra Mundial.

A mecânica de jogo básica em "L.A. Noire" envolve a resolução de casos através de um mix de investigação, depoimentos e interrogatórios, pacíficos ou nem tanto. O sistema de depoimentos e interrogatórios é uma parte interessante do game, pois faz uso da tecnologia de animação facial "revolucionária", segundo a Team Bondi, responsável pela produção do game.

"L.A. Noire" está disponível em versões para PlayStation 3 e Xbox 360, e uma edição para PC está agendada para chegar às lojas ainda em 2011.

 

"L.A. Noire" inicia uma nova era na narrative digital; videoanálise