Topo

'Estamos à frente do Pro Evolution Soccer', diz produtor de "FIFA 12"

da Redação

09/09/2011 19h19

Houve um tempo que não havia discussão: “Winning Eleven” era melhor do que “FIFA”. Mas depois de um determinado momento, o jogo de futebol da Konami ficou estagnado e não conseguiu engrenar na atual geração de consoles. Essa é a observação de Sebastian Enrique, produtor de “FIFA 12”, ao analisar a concorrência durante a entrevista cedida para a reportagem de UOL Jogos durante a Gamescom 2011.

"'Pro Evolution Soccer' pode ter sido o melhor na era do PS2, mas nessa geração de consoles nós passamos à frente", crava Enrique. Porém, o produtor logo põe panos quentes no assunto e diz que o objetivo da EA Sports não é criar um game melhor que o da Konami: "Queremos apenas produzir uma boa simulação de futebol".

Enrique ainda falou sobre jogos de futebol "das antigas", o histórico de "FIFA" e as novidades da próxima versão. Assista:

"FIFA 12" ESTÁ UM PASSO À FRENTE, DIZ PRODUTOR

  •  

Futebol para a nova geração

"FIFA 12" é a versão da popular série de futebol da EA que chega ao mercado no dia 27 de setembro em versões para PlayStation 3, Xbox 360, PC, PlayStation 2, Wii, Nintendo 3DS e PSP.

Uma das propostas de "FIFA 12" é surpreender jogadores com situações como a compreensão da torcida com um determinado atleta devido ao seu histórico com o clube ou a vibração pelo retorno de um ídolo - além de momentos de irritação quando ele leva um carrinho por trás.