Topo

Personagens de "Dragon Quest X Online" podem casar e ter filhos

do Gamehall

28/09/2011 10h27

Pegando carona numa ideia comum em games online, a Square Enix adicionou uma opção interessante em "Dragon Quest X Online": a possibilidade de ter família.

Outra informação divulgada é que o jogador pode ter uma casa para abrigar o personagem e sua família, e que neste local é possível receber notícias sobre o que está acontecendo no mundo, melhorar armas, comprar ou vender produtos e enviar correspondências e presentes para os amigos.

Também foi revelado que, no início da jornada, o jogador vai controlar um personagem humano que, por algum motivo não revelado, pode se transformar em uma das cinco raças existentes posteriormente. Além de mudanças no visual, cada uma delas possui um final diferente na campanha principal, o que vai aumentar o famoso "fator replay" do game.

Por fim, "Dragon Quest X Online" possui o maior mundo já feito para o jogo, superando aquele visto em "Dragon Quest VIII" - que não era nada pequeno.

Renovação

De acordo com a Square Enix, "Dragon Quest X Online" é um jogo online que suporta partidas entre as duas plataformas, mas isso não quer dizer que não há um modo com história aqui: a produtora confirmou que ele está presente, mas que, assim como no nono episódio, a diversão do game está em interagir com os amigos e descobrir conteúdos que vão além do clássico "The End".

Em "Dragon Quest X Online" o jogador pode escolher a raça e a classe do guerreiro, esta presente em um sistema inédito que não teve detalhes divulgados. Entretanto, a empresa já antecipou que outras profissões serão adicionadas ao game após o lançamento.

Outra herança do antecessor é o sistema de parceiros. No novo game o jogador deve recrutar companheiros em um local específico durante a campanha principal, mas ao partir para a jornada online esses guerreiros dão espaço a combatentes controlados por outras pessoas.

As batalhas aparentemente seguem o clássico esquema de turnos, e o game conta com várias missões paralelas (a lista será atualizada temporariamente, disse a produtora), sistema de forja de armas e a possibilidade de construir uma casa para o personagem.