Topo

"Skyrim" vendeu mais de 3,5 milhões de cópias em 48 horas

do Gamehall

17/11/2011 18h17

"The Elder Scrolls V: Skyrim" provou que realmente era um game aguardado pelos jogadores - pelo menos é o que diz a distribuidora ZeniMax Media, que anunciou que o título teve bons resultados em suas primeiras horas de comercialização.

Segundo informações da distribuidora, sete milhões de cópias de "The Elder Scrolls V: Skyrim" foram enviadas às lojas, sendo que mais da metade delas saíram nas primeiras 48 horas. A versão para PC também fez sucesso, e em 24 horas mais de 280 mil pessoas se conectaram ao Steam para experimentar a edição para computadores.

"Estamos felizes com a resposta dos fãs a 'The Elder Scrolls V: Skyrim'. Todd Howard e seu time na Bethesda criaram um jogo especial, e a espera pelo game ultrapassou qualquer game na história da nossa companhia. Estamos felizes com as vendas", disse Robert Altman, diretor executivo da ZeniMax Media.

Mundo de aventuras e dragões

O RPG "The Elder Scrolls V: Skyrim" é ambientado na região de Skyrim, onde uma antiga profecia que prevê o retorno dos dragões se tornou realidade. Nesse contexto, o jogador assume o controle de um Dragonborn, um caçador de dragões que deve derrotar Alduim, monstro conhecido como "devorador de mundos".

O game utiliza um novo motor gráfico desenvolvido pela produtora Bethesda, que substitui aquele de "The Elder Scrolls IV: Oblivion" e dos RPGs "Fallout 3" e "Fallout: New Vegas". A inteligência artificial afiada promete reações inesperadas tanto dos inimigos quanto dos aliados encontrados durante a aventura.
 

UOL Jogos explora montanhas geladas de "Skyrim"

  •