Topo

Produtoras acusam Zynga de plágio em cartas irônicas

do Gamehall

30/01/2012 20h23

  • Reprodução

    Sucesso no iPhone, "Tiny Tower" teria "inspirado" game da Zynga

A produtora NimbleBit, formada por três pessoas e responsável por "Tiny Tower", enviou uma carta à Zynga a "parabenizando" a empresa por copiar ogo em seu novo título, "Dream Heights". Curiosamente, o grupo também recebeu um correspondência com o mesmo tom.

"Querida Zynga (todos os 2.789 de vocês), percebemos que você está prestes a lançar um novo game para iPhone chamado 'Dream Heights'! Parabéns! Gostaríamos de agradecer a todos vocês por serem fãs de nosso jogo do ano para iPhone, "Tiny Tower"! Boa sorte com seus jogos, e esperamos inspirá-los em seus títulos futuros! Cordialmente (de nós 3), NimbleBit", diz a carta.

Além da mensagem, a carta ainda traz diversas imagens entre os trechos, nas quais os dois jogos são comparados lado a lado ("Tiny Tower" e "Dream Heights") - e é até possível verificar certa semelhança entre ambos.

O outro lado da moeda

Já a Armor Games, responsável por "Corporation Inc.", também enviou uma carta à NimbleBit com a mesma ideia: dizer que é fã de seus jogos. A diferença é que a Armor Games reconheceu, publicamente, que seu game também não é original, mas um trabalho baseado em "Sim Tower: The Vertical Empire", um produto da Maxis, que é parte da Electronic Arts.

Gerencie a sua torre

"Tiny Tower" junta a administração dos "jogos de fazenda" e de "Sim Tower". O jogador pode fazer ou unidades de apartamento ou locar para negócios, e cada morador e visitante do prédio é único, com nome de tudo mais.

O game é um título "freemium", ou seja, gratuito para jogar, mas o pagamento em dinheiro dá facilidades (como cortar a espera para construir andares e receber suprimento para as lojas, por exemplo).