Topo

"Last Guardian" ganha ajuda de estúdios ocidentais para terminar produção

do Gamehall

23/02/2012 14h22

Anunciado como o próximo projeto do mesmo time responsável por "Ico" e "Shadow of the Colossus", "The Last Guardian" não é mais uma produção 100% nipônica: a Sony revelou que seu desenvolvimento agora conta com a ajuda de estúdios ocidentais.

Em entrevista à Wired, o líder do Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida confirmou a informação ao ser questionado sobre a possível participação do Sony Santa Monica, de "God of War" no projeto.

"Bem, você sabe, não temos apenas o [estúdio de] Santa Mônica, mas grandes pessoas de tecnologia na Worldwide Studios, como um grupo centralizado nos Estados Unidos e Reino Unido. Tecnicamente, nossos melhores engenheiros estão nos EUA e na Europa, e por isso essas equipes estão ajudando, dando conselhos", disse.

O executivo não confirmou, mas é provável que um dos motivos para o uso de mão de obra ocidental tenha sido os seguidos atrasos e alguns contratempos, como a saída de algumas pessoas importantes no projeto, a exemplo do executivo Yoshifusa Hayama - além do próprio diretor, Fumito Ueda, que saiu da Sony, mas continua na equipe de produção como freelancer.

A força da amizade

"The Last Guardian" mostra a relação de um jovem garoto com uma bizarra e gigantesca criatura, que se torna mais profunda à medida em que viajam por um mundo hostil.

Essa ligação afetiva é um elemento-chave na narrativa, característica essa também presente em "Ico" e "Shadow of the Colossus" com os personagens principais e outros seres. A criatura, uma espécie de pássaro-gato, é conhecida pelo nome de Trico e é temida por ser um devorador de pessoas, algo que não assusta o jovem.

Porém, o início da relação entre eles não será fácil, com Trico agindo de forma hostil com o protagonista, que deve ganhar a sua confiança brincando e o alimentando. Uma vez feito o elo, a dupla deverá se ajudar para resolver diversos quebra-cabeças e alcançar áreas de difícil acesso.

"The Last Guardian" é exclusivo para PlayStation 3 e está agendado para algum dia de 2012.

ASSISTA AO TRAILER DE "THE LAST GUARDIAN"

  •