29/03/2012 - 15h20 / Atualizada 29/03/2012 - 16h05

Riot Games prepara lançamento de "League of Legends" no Brasil

do UOL, em São Paulo

Um dos jogos online mais populares do mundo, "League of Legends" já reúne 12 milhões de usuários e agora prepara sua chegada ao Brasil.

Através da rede de contatos profissionais Linkedin, a Riot Games, produtora de "LoL" - como é conhecido o game - está procurando um gerente de marketing sênior para escritório que vai montar em São Paulo, com a missão de "conceber, planejar e executar uma impactante campanha de marketing para introduzir 'League of Legends' no mercado brasileiro".

Segundo o Linkedin, quem está à frente da Riot Games no Brasil é Paulo Fernandes. Com 12 anos de experiência, o executivo é um veterano do mercado nacional, tendo passado por empresas como Aeria Games, Mentez, AMD e ATI, antes de assumir o cargo de country manager na produtora de "League of Legends".

A página do Linkedin também revela que a Riot está construindo um time de "Suporte ao Jogador" no Brasil, com o objetivo de "redefinir a experiência dos jogadores". Resta saber o que isso exatamente significa. Na página de empregos no site da Riot, há 13 vagas destinadas ao escritório da empresa em São Paulo.

A produtora de "League of Legends" está expandindo sua operação para vários mercados, como Europa, Ásia e o Brasil. Além de publicar o jogo por aqui e dar suporte aos jogadores, a Riot Games planeja organizar torneios e eventos de "LoL" no país.

  • Divulgação

    Com 12 milhões de jogadores ativos, "League of Legends" é o principal expoente do gênero MOBA, sigla para "Multiplayer Online Battle Arena", que pode ser traduzido como "Arena de Batalhas Multijogador Online".

Batalhas de arena

"League of Legends" é uma criação da produtora Riot Games. Distribuido por download, o game é gratuito para jogar. O sistema de jogo, que combina elementos de personalização ao estilo dos RPGs com defesa da torre, é muito similar ao do clássico "DotA", com partidas em times de 3 ou 5 jogadores.

Novos campeões, como são chamados os personagens de "League of Legends", são adicionados com frequencia ao game, oferecendo novas estratégias e muita diversidade às batalhas online.

Lançado em 2009, o game é exclusivo para PC.

ASSISTA A ABERTURA DE "LEAGUE OF LEGENDS"

  •  

League of Legends: Clash of Fates
League of Legends: Clash of Fates

Tags League of Legends: Clash of Fates , PC , RTS , Mercado brasileiro de jogos

  • http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/03/29/riot-games-prepara-lancamento-de-league-of-legends-no-brasil.htm
  • Riot Games prepara lançamento de "League of Legends" no Brasil
  • 23/04/2014
  • UOL Jogos - Notícias
  • UOL Jogos
  • @UOLJogos #UOL
  • 1

Veja mais

Últimos Comentários