Topo

Riot Games prepara lançamento de "League of Legends" no Brasil

do UOL, em São Paulo

29/03/2012 15h20Atualizada em 29/03/2012 16h05

Um dos jogos online mais populares do mundo, "League of Legends" já reúne 12 milhões de usuários e agora prepara sua chegada ao Brasil.

Através da rede de contatos profissionais Linkedin, a Riot Games, produtora de "LoL" - como é conhecido o game - está procurando um gerente de marketing sênior para escritório que vai montar em São Paulo, com a missão de "conceber, planejar e executar uma impactante campanha de marketing para introduzir 'League of Legends' no mercado brasileiro".

Segundo o Linkedin, quem está à frente da Riot Games no Brasil é Paulo Fernandes. Com 12 anos de experiência, o executivo é um veterano do mercado nacional, tendo passado por empresas como Aeria Games, Mentez, AMD e ATI, antes de assumir o cargo de country manager na produtora de "League of Legends".

A página do Linkedin também revela que a Riot está construindo um time de "Suporte ao Jogador" no Brasil, com o objetivo de "redefinir a experiência dos jogadores". Resta saber o que isso exatamente significa. Na página de empregos no site da Riot, há 13 vagas destinadas ao escritório da empresa em São Paulo.

A produtora de "League of Legends" está expandindo sua operação para vários mercados, como Europa, Ásia e o Brasil. Além de publicar o jogo por aqui e dar suporte aos jogadores, a Riot Games planeja organizar torneios e eventos de "LoL" no país.

  • Divulgação

    Com 12 milhões de jogadores ativos, "League of Legends" é o principal expoente do gênero MOBA, sigla para "Multiplayer Online Battle Arena", que pode ser traduzido como "Arena de Batalhas Multijogador Online".

Batalhas de arena

"League of Legends" é uma criação da produtora Riot Games. Distribuido por download, o game é gratuito para jogar. O sistema de jogo, que combina elementos de personalização ao estilo dos RPGs com defesa da torre, é muito similar ao do clássico "DotA", com partidas em times de 3 ou 5 jogadores.

Novos campeões, como são chamados os personagens de "League of Legends", são adicionados com frequencia ao game, oferecendo novas estratégias e muita diversidade às batalhas online.

Lançado em 2009, o game é exclusivo para PC.

ASSISTA A ABERTURA DE "LEAGUE OF LEGENDS"

  •