Topo

Warren Spector fala sobre "Epic Mickey: Power of Illusion", para 3DS; assista

Do Gamehall

23/04/2012 15h40

  •  

Warren Spector, diretor criativo da série "Epic Mickey", apresenta o game "The Power of Illusion", aventura do ratinho para Nintendo 3DS, no vídeo acima. O diretor explica um pouco mais sobre como é essa continuação do clássico "Castle of Illusion", lançado na década de 1990 para Mega Drive, Master System e Game Gear.

Em "Power of Illusion", Mickey vai encarar novamente a bruxa Mizrabel, que foi esquecida e trancada em Wasteland e está desesperada para sair de lá. Utilizando seus poderes, ela pretende roubar a essência de personagens e voltar para o mundo dos famosos.

Nova fantasia

"Epic Mickey: The Power of Illusion" está em desenvolvimento pela DreamRift, que trabalhou em "Henry Hatsworth in the Puzzling Adventure" e "Monster Tale" para Nintendo DS.

Segundo a revista Nintendo Power, "Epic Mickey: The Power of Illusion" é um game de plataforma e seu enredo está ligado aos eventos de "Epic Mickey" e "Castle of Illusion". Durante os estágios o jogador vai utilizar a caneta stylus para apagar e desenhar objetos que podem ajudar ou atrapalhar o ratinho. Por exemplo, ao desenhar um canhão, o traçado correto causa dano apenas aos inimigos, mas se feito de qualquer jeito vira um perigo para todos - inclusive Mickey.

Assim como "Castle of Illusion", este será um típico jogo de plataformas 2D, mas conta com suporte ao efeito 3D do portátil. Cada estágio é baseado em um desenho da Disney (como "A Bela Adormecida" e "Enrolados"), e durante a aventura Mickey deverá salvar outros personagens da Disney e levá-los para a fortaleza que serve de base para o ratinho.

Por enquanto não há data de lançamento definida para o game.