Topo

"Game of Thrones: Ascent" é jogo para Facebook baseado na série de TV

Do UOL, em São Paulo

22/05/2012 10h06

O sucesso de "Game of Thrones" na televisão vai render mais um game, dessa vez para Facebook. "Ascent" promete combinar estratégia e uma trama ligada aos eventos da série de fantasia da HBO.

O game está em desenvolvimento no estúdio Disruptor Beam, especializado em jogos sociais. Segundo o estúdio, em "Ascent" você joga como "um nobre de Westeros, durante os eventos retratados nos livros e na série".

Ainda não há maiores detalhes sobre "Game of Thrones: Ascent", como, por exemplo, quando o game chegará ao Facebook.

Além de "Ascent", já foram lançados 2 jogos sobre a saga de fantasia criada por George R. R. Martin: o RPG "Game of Thrones" e o jogo de estratégia "A Game of Thrones: Genesis". Além deles, a BigPoint está desenvolvendo um MMO gratuito inspirado na saga, ainda sem data de lançamento.

Gelo e fogo

Em "Game of Thrones" os jogadores controlam Mors e Alester Sarwyck, 2 heróis criados especificamente para o game e que não fazem parte do elenco dos livros ou da TV.

Mors é do tipo que prefere resolver os problemas utilizando a força bruta, enquanto Alester prefere usar a inteligência ou com sua espada flamejante.

Durante a aventura, o jogador vai tomar decisões com cada um dos personagens, sendo que algumas escolhas afetam a história imediatamente e outras vão impactar o universo do jogo em momentos futuros.

"Game of Thrones" está disponível para PS3, Xbox 360 e PC.

VEJA TRAILER DE LANÇAMENTO DE "GAME OF THRONES"

  •