Topo

Rockstar revela que usou atriz portuguesa na dublagem de "Max Payne 3"

Do UOL, em São Paulo

29/05/2012 19h30

As aventuras de Max Payne na cidade de São Paulo vão muito além dos disparos de metralhadoras em capangas da favela Nova Esperança. A Rockstar revelou detalhes dos bastidores de “Max Payne 3”, como o processo de dublagem que incluiu a atriz portuguesa Benedita Pereira no papel de Fabiana Branco.

A personagem, peça-chave para a trama, também é de origem portuguesa, algo que não fica claro no desenrolar do jogo.

Além dessa particularidade, a Rockstar divulgou que as dublagens de alguns personagens secundários, como os funcionários de Rodrigo Branco, criminosos e policiais foram dublados no Locall Studio, que fica situado na zona oeste de São Paulo.

Entre as vozes brasileiras estão o tatuador Zumba Treze, o rapper Tiago RedNiggaz, o lutador de Jiu-Jitsu Paulo Guimarães e Daniel Borges, que é campeão de Vale Tudo. A miss Osasco de 2008, Sarah Ferreira, também faz uma ponta dublando uma dançarina na favela Nova Esperança.

Os atores que atuaram no estúdio paulistano também tiveram seus movimentos capturados para serem reproduzidos no jogo. Segundo a Rockstar foram necessários duas salas do Locall Studio para acomodar os apetrechos da desenvolvedora.

VEJA CENA COM A ATRIZ PORTUGUESA NO PAPEL DE FABIANA

  •  

Tiroteios nas ruas de São Paulo

"Max Payne 3" traz de volta um dos personagens icônicos da produtora de "Grand Theft Auto" em uma versão moderna e mais sombria.

Na nova aventura, Max não é mais um detetive em Nova York e trabalha como guarda-costas em São Paulo, no Brasil e precisa lidar com as violentas gangues criminosas da metrópole sul-americana.

Além do enredo instigante, "Max Payne 3" é o primeiro jogo da série com modos de jogo multiplayer online, sistema de clãs e evolução de personagens.

Vale lembrar que a Rockstar disponibilizou uma atualização de sistema que adiciona legendas e menus em português do Brasil.

Nos Estados Unidos, "Max Payne 3" já está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. No Brasil, o game chega no dia 31 de maio para todas as plataformas.