Topo

Multiplayer de novo "Medal of Honor: Warfighter" traz soldados de vários países

Do UOL, em São Paulo

04/06/2012 20h03

A Electronic Arts apresentou na sua conferência na E3 2012 uma demonstração de "Medal of Honor: Warfighter". Além de trechos de tiroteios frenéticos na campanha do game, foi possível conferir um pouco do modo multiplayer do game, que vem para bater de frente com "Call of Duty: Black Ops".

Batizada de 'Global Warfighter', a modalidade competitiva online do novo "Medal of Honor", colocará os jogadores nos papéis de soldados de doze diferentes unidades de operações especiais de países ao redor do globo.

Segundo a EA, com times de operações especiais de outros países, "Warfighter" terá um apelo maior junto ao público internacional. Os jogadores poderão tomar o controle de oficiais de unidades especiais como a russa Spetsnaz, a polonesa GROM, a britânica SAS e a americana NAVY. No total, 12 diferentes organizações aparecerão no modo.

A intenção dos desenvolvedores com essa novidade é aumentar o sentimento de identificação dos jogadores com seus personagens dentro do game. Com um maior número de 'facções' selecionáveis, os fãs podem optar por representar o país de sua preferência.

No jogo anterior, "Medal of Honor", de 2010, o modo multiplayer oferecia apenas soldados norte-americanos e uma facção genérica, chamada de "Opposite Force" - versão suavizada dos Talibãs do Afeganistão.

VEJA TRAILER DE "MEDAL OF HONOR: WARFIGHTER"

  •  

Conflitos reais

De acordo com a EA, todos os estágios da campanha de "Warfighter" terão como cenários locais reais de confrontos espalhados pelo mundo. A fase demonstrada na conferência se passava na costa da Somália, durante a invasão a um enclave piratas.

Após iniciar um conflito com os piratas, os soldados iniciaram a invasão de uma construção em ruínas. Ao ser alvejado por disparos vindos de um prédio vizinho, o jogador ordenou um ataque aéreo na posição inimiga, destruindo todo o perímetro.

Em seguida, um pequeno robô armado foi empregado para vasculhar as redondezas, e derrotou diversos oponentes em um novo campo de combate antes de ser destruído.

Passando-se em cenários que podem ser completamente destruídos, os combates envolverão, além de armas regulares, robôs e outras unidades mecânicas.

"Medal of Honor: Warfighter" chegará às lojas no dia 23 de outubro, com versões para PC, PS3 e Xbox 360.