Topo

343 Industries nega versão em alta definição de "Halo 2"

do Gamehall

11/07/2012 16h30

Nesta semana, a revista oficial britânica do Xbox disse que a 343 Industries estaria trabalhando em um remake de "Halo 2", mas a produtora negou a informação.

Em entrevista publicada no Microsoft Expertzone, ao ser questionada sobre a chance de ver uma versão em alta definição de "Halo 2" antes do fim da atual geração de consoles, a produtora foi categórica e disse que "não está trabalhando nela neste momento".

O 343 Industries é o estúdio que desenvolve "Halo 4". É o mesmo estúdio que produziu "Halo: Combat Evolved Anniversary", versão em HD do primeiro game da saga estrelada por Master Chief.

O site Computer and Videogames procurou a Microsoft para confirmar a informação - uma vez que o site Microsoft Expertzone exige um registro para acessar os arquivos -, e um representante da empresa respondeu que "o foco atual é no desenvolvimento de 'Halo 4'. Além disso, não comentamos rumores ou especulações".

Um novo começo

Próximo jogo da saga de tiro futurista, "Halo 4" foi revelado durante a E3 2011 e desponta como um dos principais títulos para Xbox 360 em 2012.

A história acontece quatro anos depois dos eventos de "Halo 3" e mostra Master Chief acordando de seu descanso para enfrentar novos - e velhos - inimigos em um novo planeta.

O título promete trazer também inovações às clássicas partidas multiplayer da série. Uma campanha cooperativa continuada, com episódios semanais, por exemplo, está nos planos do 343 Industries, estúdio que assumiu a franquia "Halo" após a saída da Bungie.

Exclusivo para Xbox 360, "Halo 4" está programado para 6 de novembro.

VEJA O TRAILER DE "HALO 4" EXIBIDO NA E3 2012