15/07/2012 - 10h14

Roteirista de "Mirror's Edge" escreve história de "Tomb Raider"

Após desenvolver o roteiro de "Mirror's Edge", a escritora Rhianna Pratchett encara o desafio de dar forma à história vivida pela jovem Lara Croft em "Tomb Raider".

"Cresci jogando 'Tomb Raider', descobrindo os segredos do mundo e seus tesouros; vivi e morri como Lara Croft, mas nada tão próximo como o desafio de reescrevê-la. Raramente temos a oportunidade de reimaginar ou reinventar uma lenda, então usar minhas mãos [para dar vida] a Miss Croft é uma oportunidade única", disse Rhianna.

"Ela trouxe uma perspectiva única para o projeto e nos ajudou a explorar as origens de Lara Croft. Não há dúvidas de que Rhianna trouxe profundidade e credibilidade à Lara, uma heroína que realmente terá uma conexão com os jogadores", complementou Darrell Gallagher, executivo da Crystal Dynamics.

Experiente, Rhianna Pratchett foi premiada pela Writer's Guild of Great Britain pela história de "Overlord" e indicada ao BAFTA pelo roteiro de "Heavenly Sword".

Tomb Raider
Tomb Raider

O retorno de Lara Croft

Em desenvolvimento pela Crystal Dynamics, "Tomb Raider" vai recontar a história da exploradora de catacumbas mais famosa do mundo dos games, Lara Croft.

Em uma área no litoral do Japão, Lara está em busca de um tesouro quando o seu barco é pego por uma grande tempestade. Ela acaba perdida em uma ilha desconhecida, habitada por pessoas misteriosas.

Sozinha e contando apenas com as habilidades básicas de sobrevivência, ela terá que lutar por sua vida e, de quebra, entrar para a história da arqueologia.

"Tomb Raider" chega em 2013 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

TRAILER DE "TOMB RAIDER" EXIBIDO NA E3 2012; LEGENDADO


  •  

Tags Tomb Raider , PS3 , X360 , PC , Third Person Action , Tomb Raider

  • http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/07/15/roteirista-de-mirrors-edge-escreve-historia-de-tomb-raider.htm
  • Roteirista de "Mirror's Edge" escreve história de "Tomb Raider"
  • 23/11/2014
  • UOL Jogos - Notícias
  • UOL Jogos
  • @UOLJogos #UOL
  • 1

Veja mais

Últimos Comentários