Topo

Anúncio de emprego sugere Rare envolvida em jogos gratuitos e da próxima geração

do Gamehall

17/07/2012 20h10

De uma das principais desenvolvedoras criativas da Nintendo na era 16 e 64 bits, a Rare ultimamente é mais conhecida por trabalhos com avatares do Xbox 360. Porém, o estúdio pode ter novidades em jogos do futuro Xbox.

Segundo o site Kotaku, a produtora de origem inglesa está a procura de um engenheiro que "entenda e seja capaz de implementar técnicas de renderização com DirectX11".

Entretanto, o DirectX11 não é uma ferramenta compatível com o hardware do Xbox 360, o que sugere que os criadores de jogos como "Conker" e "Banjo Kazooie" já estejam pensando no sucessor do atual console da Microsoft.

Outro anúncio de emprego divulgado no site da Microsoft dá a entender que a Rare pode se envolver com jogos gratuitos para jogar, já que o cargo requer produtores que tenham preferencialmente "experiência em serviços online e jogos grátis".

DOCUMENTO CITA NOVO XBOX COM ÓCULOS ESPECIAIS

  • De acordo com uma apresentação divulgada em junho e supostamente apresentada internamente pela Microsoft em 2010, o sucessor do Xbox 360 sai em 2013 com drive para discos Blu-ray, suporte a óculos especiais e mais. Clique na imagem para saber mais.

Pulando o muro

Antes de ficar conhecida como uma divisão da Microsoft, a Rare era popular nos anos 90 pela parceria de sucesso com a Nintendo, sobretudo na franquia "Donkey Kong Country" para Super Nintendo e no aclamado jogo de tiro para o Nintendo 64, "GoldenEye 007".

Atualmente pertencente à Microsoft, o estúdio criou a série esportiva "Kinect Sports", cujo segundo episódio, chamado de "Season Two" foi lançado em outubro de 2011.

Além desses, foi responsável pela conversão de seu clássico para Nintendo 64 "Perfect Dark" para o Live Arcade e "Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts" que marcou o retorno do urso Banjo e seu amigo pássaro Kazooie aos videogames.

"KINECT SPORTS 2" É O MAIS RECENTE TÍTULO DA RARE

  •