Topo

EA fecha divisão irlandesa da produtora de "Plants vs. Zombies"

do Gamehall

27/09/2012 20h08

A Electronic Arts, empresa que comprou a produtora PopCap em 2011, anunciou o fechamento da divisão irlandesa do estúdio, que estava ativa há seis anos.

Em um comunicado, a Electronic Arts informou que 96 pessoas perderam seus empregos, mas que tanto a empresa quanto a PopCap estão oferecendo suporte aos afetados, como novas oportunidades dentro de ambas as companhias ou em grupos parceiros na Irlanda.

De acordo com um porta-voz da PopCap, o mercado europeu continua importante para a empresa. Mundialmente, o alcance da companhia aumenta a cada dia, e ela vai continuar a "investir em novos games e mercados ao mesmo tempo em que expande o alcance de séries como 'Bejeweled' e 'Plants vs. Zombies'".

Vale mencionar, esse não é o primeiro corte feito pela PopCap em 2012, pois em julho deste ano a companhia revelou que foram demitidos 50 empregados do escritório localizado em Seatle, nos EUA, bem como funcionários do estúdio na Irlanda.

Plantas e zumbis em guerra

"Plants vs. Zombies" segue o estilo "Tower Defense" - em que o jogador constrói estruturas para impedir uma invasão -, porém de uma maneira única, aliando ação, estratégia e muito carisma. A ideia é defender o gramado de sua casa contra zumbis apenas plantando diversos tipos de vegetais, que vão derrubar as hordas de mortos-vivos com seus ataques.

"Plants vs. Zombies" está disponível para PS3, Xbox 360, PC, PS Vita, celulares e Nintendo DS.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "PLANTS VS. ZOMBIES"