Topo

"FIFA 13" é versão reciclada do game de 2011 no Wii e PS Vita, dizem sites

do Gamehall

28/09/2012 18h02

Enquanto "FIFA 13" para PC, PS3 e Xbox 360 teve uma boa recepção do público, as versões de PS Vita e Wii não estão tão bem cotadas entre os sites especializados.

Segundo alguns sites, o jogo é praticamente o mesmo lançado no ano passado para essas plataformas, com apenas algumas atualizações de elenco e times ou, em outras palavras, reciclado.

No Metacritic - site que compila notas e faz uma média do conceito dos fãs e jornalistas - a média de nota dos usuários é zero. A reclamação dos jogadores é a falta de modos online e novidades. Um dos usuários disse que "o jogo é o mesmo do ano passado, apenas com o plantel de jogadores atualizado".

O site Destructoid, aliás, crava que "FIFA 13" no Wii é apenas o "FIFA 12" com "alguns novos uniformes e jogadores".

  • Reprodução/Destructoid

    Telas de "FIFA 13" no Wii não são diferentes da edição de "FIFA" lançada no ano passado

No PS Vita, o site CVG cita a insatisfação dos primeiros compradores do jogo, que reclamam de menus idênticos aos de "FIFA Football". Os usuários se mostraram indignados com a falta de adições como o treino de habilidades ou a nova mecânica de dribles. Um jogador afirma que "os atletas sequer foram atualizados, já que apresentam a mesma idade de 'FIFA 11', no qual o jogo do PS Vita foi baseado".

Defendendo a liderança

Para defender a liderança entre os games de futebol, a EA prometeu para "FIFA 13" uma série de novidades para melhorar tudo o que ficou devendo em 2012.

Entre as melhorias, está a inclusão da tecnologia 'DI3D Star Treatment', que visa feições mais próximas do real não só para atletas famosos, mas para todos os jogadores.

Além disso, a mecânica de jogo oferece mais opções para cobranças de falta e também para os defensores, com a polêmica decisão de adiantar a barreira para atrapalhar o batedor.

Outras promessas incluem uma nova gama de dribles, uma física aperfeiçoada para evitar bugs de colisão e linhas de atacantes mais inteligentes.

Com versões para PlayStation 3, Xbox 360, PS Vita, PC e Nintendo 3DS, "FIFA 13" saiu em 25 de setembro. No Brasil, o jogo está previsto para 4 de outubro.

VEJA AS NOVIDADES DO MODO CARREIRA DE "FIFA 13"

  •