Topo

Com mais de 10 milhões de cópias vendidas, "Diablo III" vai ganhar expansão

Do UOL, em São Paulo

08/11/2012 12h32

Em reunião com investidores na quarta-feira (7), Bobby Kotick, CEO da Activision, revelou que "Diablo III", mais recente RPG da Blizzard, já vendeu mais de 10 milhões de cópias desde seu lançamento.

"Neste ano, 'Diablo III' é até agora o jogo mais vendido, tanto em disco quanto em formato digital, na América do Norte e na Europa", disse Kotick. "'Diablo III' já vendeu mais de 10 milhões de cópias".

Na mesma reunião, o presidente da Blizzard Entertainment, Mike Morhaime, anunciou que "Diablo III" receberá uma expansão. "Temos uma expansão planejada para 'Diablo III', não tenho uma data para divulgar", disse.

"Eu acredito que o mais importante para nós sempre será a qualidade da expansão e da mecânica de jogo, isso é um grande fator para conduzir nossa agenda", concluiu Morhaime.

Um novo mal

A história de "Diablo III", game mais recente da série "Diablo",  se passa vinte anos depois dos eventos do antecessor. Os demônios Mephisto, Diablo e Baal foram derrotados, mas a Worldstone, que protegia o mundo tanto das alturas celestiais como das profundezas do inferno, foi destruída, e o Mal ameaça novamente o mundo do Santuário.

Controlando uma das cinco classes diferentes de personagens, o jogador vai cumprindo missões - tanto aquelas que fazem parte do roteiro como as que surgem aleatoriamente -, ganhando novos equipamentos e habilidades ao longo do tempo.

"Diablo III" está disponível para Mac e PC.

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "DIABLO III"

  •