Topo

Estudante brasileiro, Gustavo Nascimento é tri-campeão sul-americano de "FIFA"

André Forte

do Gamehall

30/11/2012 12h16

O estudante brasileiro Gustavo Nascimento se sagrou o vencedor da Copa PlayStation de "FIFA 13", competição envolvendo os melhores jogadores da América do Sul.

Esse é o terceiro título sul-americano consecutivo de Gustavo, que apesar de ter começado a disputar torneios do jogo em 2011, afirma já ter perdido a conta de quantas vezes levantou um caneco. "Acho que foram seis ou sete, sinceramente não lembro".

O brasileiro venceu na final o mexicano Andrei Torres no placar agregado de 3 a 2, sendo que no primeiro jogo, disputado no portátil PS Vita, o placar foi de 2x2 e a final, no PlayStation 3, Gustavo venceu em uma dramática partida por 1x0.

"Eu já conhecia ele e sabia que seria uma partida difícil", admitiu. Curiosamente, ao longo do campeonato Gustavo aplicou placares elásticos no PS Vita, console que ele sequer tinha jogado antes do torneio.

"Cheguei um pouco mais cedo aqui para conhecer o jogo do Vita, mas deu para treinar um pouquinho e se ambientar com ele", diz.

Como prêmio, Gustavo ganhou um par de pacotes para assistir a final da Copa das Confederações, no renovado Maracanã, no Rio de Janeiro em 2013, mas antes, precisa escolher o felizardo para lhe acompanhar. "Tenho alguns amigos que com certeza vão querer ir, mas vou dar preferência para a família".

CAMPANHA DE GUSTAVO NA COPA PLAYSTATION

OITAVAS DE FINALGustavo (Brasil)9X2Manuel Villagran (Chile)
QUARTAS DE FINALGustavo (Brasil)6 x 2Arturo Puertas (Peru)
SEMI-FINALGustavo (Brasil)3 x 0Irvin Velazquez (México)
FINALGustavo (Brasil)3X2Andrei Torres (México)

Defendendo a liderança

"FIFA 13" vendeu 4,5 milhões de cópias em todo o mundo, cinco dias após seu lançamento. Com esses números, o game da EA é o título mais vendido do ano até o momento e também o maior lançamento de game de esporte de todos os tempos.

Segundo a Electronic Arts, "FIFA 13" também registrou o maior pico de usuários conectados simultâneos em seus jogos: foram 800 mil jogadores online no dia 30 de setembro.

Entre as novidades desta edição está a inclusão da tecnologia 'DI3D Star Treatment', que visa feições mais próximas do real não só para atletas famosos, mas para todos os jogadores. Além disso, a mecânica de jogo oferece mais opções para cobranças de falta e também para os defensores, com a polêmica decisão de adiantar a barreira para atrapalhar o batedor.

"FIFA 13" está disponível para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, Wii, PS Vita, PC e Nintendo 3DS.

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "FIFA 13"

  •