Topo

Nintendo anuncia "Zelda: Wind Waker" em HD, "Mario Kart" e mais 6 jogos para Wii U

Do UOL, em São Paulo

23/01/2013 13h09

Em transmissão realizada nesta quarta-feira (23), o presidente global da Nintendo, Satoru Iwata, anunciou uma leva de jogos inéditos para o Wii U, todos ainda sem datas de lançamento definidas.

O principal destaque é uma releitura em alta definição de "The Legend of Zelda: Wind Waker", clássico jogo do GameCube lançado em 2003 para o aparelho. A adaptação terá gráficos atualizados, opção de jogar apenas na tela do controle GamePad e acesso à rede social Miiverse.

Na apresentação, o diretor responsável pela série "Legend of Zelda", Eiji Aonuma, reiterou que um novo episódio da franquia já está em produção para Wii U, mas demorará para ficar pronto.

O executivo revelou ainda que um novo "Mario Kart" e uma aventura em 3D do Super Mario, feita pela mesma equipe de "Super Mario Galaxy", também estão em desenvolvimento e serão mostrados em forma jogável na E3

JOGOS NOVOS PARA WII U

"Legend of Zelda"
"Legend of Zelda: Wind Waker HD"
Novo "Super Mario" em 3D
Novo "Mario Kart"
"Shin Megami Tensei X Fire Emblem"
Party game
Yoshi
Jogo da Monolithsoft ("X")

Aliás, estão prometidas para o evento também as primeiras imagens de "Super Smash Bros." para o Wii U. A E3 2013 acontece de 11 a 13 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Outro anúncio promissor é o do novo jogo do estúdio Monolithsoft, de "Xenoblade": um game de ação com grandes cenários, inimigos enormes e a possibilidade de controlar robôs gigantes e outros veículos.

Pelos elementos visuais na tela, ficou a impressão de que se trata de um título online com elementos de MMO. O nome não foi revelado, mas o final do vídeo de anúncio sugere que o jogo se chama "X".

As novidades que fecham a lista são um game estrelado pelo dinossauro Yoshi com visual de lã e outros tecidos (muito similar a "Kirby's Epic Yarn", do Wii), o título "Shin Megami Tensei X Fire Emblem" (feito em colaboração com a Atlus) e um party game que mistura jogos de tabuleiro com minigames diversos.

Na ocasião, Iwata aproveitou para pedir desculpas pela falta de novos jogos para Wii U em janeiro e fevereiro deste ano, mas promete que ainda neste chegarão os jogos "Game & Wario", "Wii Fit U", "Pikmin 3", "LEGO City Undercover" e "The Wonderful 101".

  • 5885
  • view
  • pos
  •  
  • {pos_view: UOLLib.Custom.Enquete.pos_view, pos_markup: UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup, pos_markup_vote : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_vote, pos_markup_view : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_view }