Topo

Konami bane 325 jogadores trapaceiros de "PES 2013"

do Gamehall

31/01/2013 19h17

Mais de 300 jogadores que se valiam de "cheats", as famigeradas trapaças, para conseguir vantagem nas partidas online de "Pro Evolution Soccer 2013" levaram um cartão vermelho da Konami nesta quinta-feira (31).

Em um comunicado publicado no fórum oficial do jogo, foi reportado que a produtora baniu 325 jogadores que usavam artifícios ilegais para se manter no topo das tabelas.

Segundo a Konami, jogadores que "manipulam o sistema on-line derrubando a conexão ou outro tipo de trapaça para seu próprio ganho pessoal" estariam "estragando a experiência online para outros jogadores".

Por isso, a produtora criou, em parceria com sites de fãs uma nova política de operação para "PES 2013", que pode ser vista aqui.

Os jogadores de "PES 2013" que se sentirem prejudicados por trapaças podem denunciar os 'cheaters' na página de suporte do game, informa a Konami.

Porém segundo a produtora, é preciso ter paciência pois o processo de banimento pode levar um tempo para ser executado.

Renovação nos controles

A Konami afirma que "Pro Evolution Soccer 2013" foi construído a partir de três pilares principais: um novo sistema de controles e física, a individualidade dos jogadores e uma nova inteligência artificial.

Outro exemplo citado é uma "volta às raízes", que foi concretizada na forma de controle total sobre jogadores e domínio da bola. Outra grande novidade para o público nacional é a presença dos 20 times da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, assim como os estádios do Morumbi e Vila Belmiro.

"Pro Evolution Soccer 2013" tem versões para PC, PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo 3DS, PSP, PS2 e Wii. No Brasil, a narração do jogo continua à cargo de Silvio Luiz e Mauro Beting.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "PRO EVOLUTION SOCCER 2013"

  •