Topo

Assim como celulares, Ouya pode ganhar uma versão nova por ano

do Gamehall

08/02/2013 14h10

Previsto para chegar às lojas em junho, o Ouya, console Android financiado através do Kickstarter, devee ganhar sucessores anualmente. 

"Em relação a atualizações, nossa estratégia é muito similar à usada pelos celulares. Teremos um novo Ouya a cada ano", disse a presidente da companhia, Julie Uhrman na conferência D.I.C.E. "Teremos um Ouya 2 e um Ouya 3". 

Aproveitaremos a vantagem dos processadores melhores e mais rápidos, e da queda dos preços. Então se você puder ter mais de 8GB de memória flash em sua caixinha, nós faremos.

E com isso, nos certificaremos que todos os jogos serão retrocompatíveis", complementou. Sobre o hardware do Ouya atual, Julie comentou o poderio do processador gráfico da Nvidia.

"Nós estamos lançando com o Tegra 3. É um chip a9 de quatro núcleos. Devido ao fato de não ser um dispositivo móvel, nós não estamos balanceando poder com autonomia da bateria. Então, com todos os quatro núcleos rodando temos 1,6 GHz. Será o melhor aparelho Tegra 3 do mercado".

Novos parceiros

O Ouya já conta com o suporte de diversas produtoras, interessadas no novo formato proposto pela plataforma. As parcerias mais recentes envolvem Tim Shaffer, da Double Fine e Paul Bettner, do game "Words with Friends".

A Double Fine já prometeu versão de seus títulos "The Cave" e "Reds". Já a Verse, de Bettner, está trabalhando em dois jogos ainda não anunciados.

Esses títulos, porém, ainda não tem data de lançamento.

ASSISTA AO 'UNBOXING' DO OUYA