Topo

Dez estúdios 'indies' ganharam kits de desenvolvimento do Ouya

do Gamehall

24/12/2012 12h13

O Ouya só chega em 2013, mas 10 desenvolvedores independentes já se preparam para ganhar o presente de Natal: eles foram escolhidos para receber o kit de desenvolvimento do console baseado em Android.

As produtoras foram escolhidas pela fabricante do videogame através de uma promoção vinculada no microblog Twitter no início de dezembro.

Dessa forma, os estúdios - veja quais são e seus principais jogos criados na lista abaixo -, poderão desenvolver seus próprios jogos no 'DevKit' do Ouya, que segundo os companhia, trata-se de uma edição especial avaliada em US$ 800.

PRODUTORAJOGO
Nicoll HuntFist of Awesome
Dinosaur EntertainmentMechKnight Chronicles
Studio EvilSyder Arcade
SeantronKidElectro
Hypercane StudiosSpace Runner
RobotLovesKittyLegend of Dungeon
Mobula GamesiMech Online
PD Design StudioDustyRevenge
Dogbox StudioHolyShield!
ChucklefishStarbound

A Ouya alerta, porém, que os jogos divulgados nessa lista não estão previstos para sair no console, ou ao menos não há nenhuma garantia disso no momento.

Videogame Android

Um console com preço acessível, que roda jogos de Android e que permite hacks: essa é a proposta do Ouya. Com preço sugerido de US$ 109, o videogame virá com um kit de desenvolvimento para que qualquer um possa dar asas à imaginação.

Entre os nomes envolvidos no desenvolvimento do console estão Yves Behar (responsável pelo projeto "Um Laptop para todas as crianças"), Ed Fries (que foi executivo da Microsoft), Julie Uhrman (que atuou como executiva no site IGN) e outros profissionais.

Alguns títulos confirmados para o aparelho são "Minecraft", "Canabalt", "Shadowgun" e até um prelúdio de "Human Element", mas a expectativa é de que diversos títulos consagrados em telefones e tablets com Android cheguem também ao Ouya.

De acordo com a página, quem fizer a compra antecipada deve receber o console em abril de 2013.