Topo

Criadora do "Angry Birds" vai trazer playgrounds itinerantes para o Brasil

do Gamehall

17/04/2013 11h57

A Rovio, produtora do jogo para celulares "Angry Birds" anunciou nessa terça-feira (16) que lançará os primeiros playgrounds oficiais dos pássaros raivosos no Brasil.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, eles serão montados temporariamente em 32 shoppings da rede BR Malls, em um investimento de R$ 5 milhões. Os primeiros locais a receber os parques são o Mooca Plaza, em São Paulo, o Norte Shopping, no Rio de Janeiro, o Shopping Estação, de Curitiba e o Campinas Shopping.

Itinerantes, os parques funcionarão em cada local por um mês e depois seguirão para outros centros da rede.

"Nós preferimos ter pequenos 'activity parks' (playgrounds) em cada cidade, onde as pessoas já estão, a criar um enorme parque de diversão para onde elas têm de se deslocar", disse Vesterbacka. "Queremos fazer parte da vida cotidiana", enfatiza.

O parque maior terá 250 metros quadrados e contará com uma tirolesa com mais de 10 metros de altura, além de uma torre de saída com 7,5 metros.

Outros brinquedos previstos são parede de escalada, um tobogã em forma de espiral, áreas com jogos e cercado com bichinhos para as crianças menores, como acontece nos parques britânicos.

"Angry Birds" foi lançado em dezembro de 2009 para iPhone, ganhando versões para PC, PlayStation 3 e outras plataformas posteriormente. Além da versão original também estão disponíveis edições temáticas como "Angry Birds Rio", criada para acompanhar o lançamento da animação "Rio", além de "Angry Birds Seasons", com cenários inspirados em datas comemorativas, e "Angry Birds Space", que leva os pássaros ao espaço com elementos de gravidade.