Topo

Kangaskhan, Mawile e outros terão 'mega evoluções' em "Pokémon X & Y"

do Gamehall

12/08/2013 20h25

A The Pokémon Company anunciou oficialmente três novas 'mega evoluções' para monstrinhos clássicos que estarão presentes em "Pokémon X & Y". Em um novo trailer, as três criaturas inéditas aparecem em ação durante batalhas.

Conforme revelado anteriormente por informações vazadas da revista japonesa CoroCoro, Absol, Ampharos e Mawile serão outros três Pokémon que terão formas Mega nos novos RPGs portáteis, ao lado de Blaziken, Lucario e Mewtwo. Cada um deles evoluirá mediante o uso de um item específico, e suas transformações serão revertidas ao final de cada batalha.

Quando um Pokémon ativa sua forma Mega, ele ganha uma nova habilidade, melhorias em termos de atributos, e pode até mesmo mudar de tipo. Ampharos, por exemplo, deixa de ser apenas do tipo Elétrico para tornar-se um híbrido entre Elétrico e Dragão.

Assista ao trailer com as três novas 'mega evoluções' abaixo:

TRÊS NOVAS 'MEGA EVOLUÇÕES' APARECEM EM TRAILER

  •  

O filhote deixa o conforto

Durante o 2013 Pokémon World Championships - torneio mundial do jogo -, foi revelada uma sétima 'mega evolução': Mega Kangaskhan. Ao invés de transformar-se durante o processo, a criatura deixa seu filhote sair de seu bolso para participar do embate.

Com dois Pokémon em campo, sob a influência da habilidade inédita 'Parental Bond', o treinador no controle do Mega Kangaskhan consegue atacar duas vezes em um único turno.

  • Reprodução/Bulbapedia

    Filhote de Kangaskhan parte para a porrada após a transformação

"Pokémon X & Y" será lançado mundialmente no dia 12 de outubro, exclusivamente para o Nintendo 3DS.