Topo

Adventure sobre luta contra o câncer chegará só ao Ouya em 2014

do Gamehall

17/08/2013 17h06

"That Dragon, Cancer" será lançado no Ouya em 2014. O jogo está sendo desenvolvido por Ryan Green e Josh Larson e já foi apresentado em algumas feiras de games, inclusive na E3.

O jogo retrata a história real de Green, cujo filho de 4 anos, Joel, tem câncer e luta contra o seu oitavo tumor.

"That Dragon, Cancer" trará a luta da família, simulando eventos e emoções em uma aventura point-and-click, através de uma abordagem poética e sensorial.

ASSISTA AO TRAILER DE "THAT DRAGON, CANCER"

  •  

Meios para um fim

"Uma das razões de estarmos criando esse jogo é para criar um espaço seguro para falarmos de coisas difíceis", disse Ryan Green ao site Joystiq. "Queremos que as pessoas compartilhem suas próprias experiências sobre vida e morte e esperança e agraciem uns aos outros".

"É uma experiência que estamos planejando para jogadores que têm uma hora ou duas para gastar conosco. E embora seja certamente uma experiência pessoal, minha esperança é que será uma experiência compartilhada".

Green e Larson vão publicar o game por conta própria, contando com um investimento do Ouya. A ideia é que futuramente o jogo chegue a outras plataformas.

Não foi revelado se "That Dragon, Cancer" será gratuito ou pago.

Novo conceito

O Ouya permite que os jogadores testem qualquer jogo presente em seu catálogo, decidindo depois se vão pagar pela versão integral dos jogos que não são gratuitos. Alguns produtores estabelecem o preço do jogo, outros deixam essa decisão na mão dos consumidores.

Uhrman ressaltou a melhoria do catálogo do Ouya nos últimos meses e crê que conforme mais jogos forem disponibilizados na plataforma e mais parcerias com desenvolvedores forem firmadas, os números só irão crescer. A empresa criou um fundo de US$ 1 milhão, o 'Free The Games Fund', para financiar desenvolvedores no Kickstarter que concordem em tornar seus jogos exclusivos para o Ouya por pelo menos seis meses.

O Ouya já está disponível nos EUA por US$ 99, mas até o momento nenhum anúncio foi feito sobre um lançamento oficial no Brasil.