Topo

Só 27% dos proprietários do Ouya compram jogos no console

do Gamehall

26/07/2013 16h30

Apenas 27% das pessoas que compraram o console Ouya, lançado no último mês de junho, compraram também algum jogo online.

O videogame funciona na plataforma Android e, pelo menos nesse primeiro mês de existência, os gamers estão optando pelos títulos gratuitos.

"A monetização no Ouya está bem melhor do que esperávamos", declarou a CEO da empresa, Julie Uhrman. "Leva tempo para construir o que consoles tradicionais tiveram décadas para fazer. Mas realmente, acho que é cedo demais para fazer declarações tão contundentes sobre como uma plataforma irá se sair".

Até o momento o jogo de maior sucesso no console é "TowerFall", do desenvolvedor Matt Thorson. O game custa US$14,99, e Thorson faturou US$21 mil em vendas nesse primeiro mês. No entanto, muitos desenvolvedores clamam que ganharam apenas alguns dólares.

Novo conceito

O Ouya permite que os jogadores testem qualquer jogo presente em seu catálogo, decidindo depois se vão pagar pela versão integral dos jogos que não são gratuitos. Alguns produtores estabelecem o preço do jogo, outros deixam essa decisão na mão dos consumidores.

Uhrman ressaltou a melhoria do catálogo do Ouya nos últimos meses e crê que conforme mais jogos forem disponibilizados na plataforma e mais parcerias com desenvolvedores forem firmadas, os números só irão crescer.

A empresa criou um fundo de US$1 milhão, o 'Free The Games Fund', para financiar desenvolvedores no Kickstarter que concordem em tornar seus jogos exclusivos para o Ouya por pelo menos seis meses.

O Ouya já está disponível nos EUA por US$99, mas até o momento nenhum anúncio foi feito sobre um lançamento oficial no Brasil.

ASSISTA AO 'UNBOXING' DO OUYA

  •