Topo

Busca por "uma nova direção" fez Epic Games vender "Gears of War", diz CEO

do Gamehall

29/03/2014 14h00

Tim Sweeney, CEO e cofundador da Epic Games, explicou em entrevista ao site Polygon o motivo da venda de "Gears of War", sua série de sucesso, para a Microsoft, finalizada em janeiro.

"Passamos por um longo processo para descobrir que jogos vamos criar na Epic para todo o mundo no futuro, e concluímos que não iríamos fazer mais nenhum 'Gears of War'", disse Sweeney. "Por mais que amemos o jogo, estamos indo em uma direção diferente".

Segundo o executivo, a Epic está procurando focar-se em projetos compostos principalmente por multiplayer online, cooperativo ou competitivo. A campanha single-player, permeada em eventos bombásticos, não faz parte deste pensamento.

"[Vendemos] porque não planejávamos fazer mais jogos de 'Gears'. Íamos deixá-la na prateleira por uma década ou mais".

Atualmente, a Microsoft está desenvolvendo um novo "Gears of War" por meio do Black Tusk Studios, com o veterano da série Rod Fergusson servindo como produtor. O último jogo da série foi "Gears of War: Judgment", lançado em 2013.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "GEARS OF WAR: JUDGEMENT"

  •  

Futuro épico

O único projeto atual da Epic que já foi anunciado oficialmente é "Fortnite", criado em conjunto com a Epic Games Poland, antiga People Can Fly.

Segundo Sweeney, a produção começou como parte de um 'game jam' - evento em que desenvolvedores criam conceitos para jogos e procuram fazer um protótipo. Ele acabou tomando maior forma com o passar do tempo.

"Temos a combinação de um grande jogo de construção, combate e elementos [leves] de um MMO", disse Sweeney. "Falaremos mais a respeito dele nos próximos meses".

Para Sweeney, o objetivo é que a Epic aprenda com as estratégias da Valve e da Riot Games, criando jogos acessíveis e suporte ao consumidor. Isto também explica a decisão de usar assinaturas para utilização do motor gráfico Unreal Engine 4, anunciada durante a Game Developers Conference deste ano.

"Fortnite" é exclusivo para PC, e não tem data de lançamento.