Topo

"Estou cansada de games que tratam o jogador como idiota", diz Jade Raymond

do Gamehall

16/04/2014 14h02

Em entrevista à revista canadense The Grid, Jade Raymond, diretora da Ubisoft Toronto, falou sobre os desafios ao liderar a equipe por trás da franquia "Assassin's Creed", e disse que parte do sucesso da série está em não subestimar a inteligência dos jogadores.

"Estou cansada dos games que tratam o jogador como idiota", explicou Raymond. "Não gosto da convenção de que todas as pessoas que jogam videogames querem ver motosserras e garotas de biquíni".

"Nem todo jogador é um menino adolescente, e mesmo meninos adolescentes querem mais que isso", vociferou a diretora.

"Veja o exemplo dos filmes. Eu adoro filmes tradicionais de ação, nem me importo se são ruins, contanto que eles tenham grandes explosões. Mas mesmo esses filmes se tornaram mais interessantes, com papéis mais complexos. Como 'Homem de Ferro'", continuou Raymond.

A diretora, no entanto, concordou que as produtoras tem feito um bom trabalho ao criar personagens mais interessantes nos videogames, mas completou dizendo que sonha em poder jogar um jogo cuja protagonista seja uma senhora idosa.

ASSISTA AO TRAILER DE "ASSASSIN'S CREED UNITY"

  •  

Multitarefa

Jade comanda a Ubisoft Toronto que, segundo a diretora, trabalha em cinco projetos da Ubisoft atualmente. Um deles, já se sabe, é "Assassin's Creed Unity", próximo game da franquia para PC, PlayStation 4 e Xbox One. "Unity" será ambientado em Paris, durante a Revolução Francesa.

Os demais projetos da Ubisoft Toronto podem ser apresentados ao público durante a E3 2014, que acontecerá em junho, em Los Angeles.