Topo

Nintendo recusou acordo de exclusividade para franquia "Skylanders"

do Gamehall

20/04/2014 14h02

Em uma reportagem do site Polygon sobre a ascensão da franquia "Skylanders", os cofundadores da empresa Toys for Bob, Fred Ford e Paul Reiche, comentou que a Nintendo recusou um acordo de exclusividade para os jogos da série.

De acordo com Ford, a publisher Activision, embora confiante no sucesso da série, queria dividir o peso da distribuição com um parceiro, e sugeriu aos empresários mostrarem seu projeto à Nintendo of America. "Nos fizeram pensar que isso seria algo que pegaria bem com a Nintendo", disse Ford.

A reação, porém, não foi encorajadora. "Eles passaram bastante tempo olhando e olhando", disse Reiche. "Eles diziam 'nunca vimos nada como isso antes'. Eu sempre pensei sobre o sentido completo daquela frase", terminou, rindo.

No fim, a Nintendo não quis juntar-se à empreitada, o que surpreendeu Reiche. "Não temos ideia do porquê", afirmou. "Obviamente eles têm propriedades que se encaixam neste mundo. O fato de eles não terem aceito provavelmente vai assombrá-los pelo resto de suas vidas".

Desde seu lançamento, em 2011, a franquia "Skylanders" gerou mais de 2 bilhões de dólares, além de criar um modelo de negócio que envolve brinquedos e estátuas com jogos de videogame, também explorado pela Disney com seu jogo "Diney Infinity".

"A Nintendo poderia ter arrebentado a Disney", comentou Reiche.

O último jogo da série, "Skylanders: Swap Force", foi lançado em 2013 para Nintendo 3DS, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Wii e Wii U. O anúncio da próxima versão deverá ocorrer na próxima quarta-feira (23).