Topo

Diretor de arte de "Halo 4" é contratado por produtora do Oculus Rift

do Gamehall

15/05/2014 20h11

A Oculus VR, empresa responsável pelo visor de realidade virtual Oculus Rift, ganhou mais um reforço em sua equipe. A nova adição da companhia é Kenneth Scott, diretor de arte com passagens pela 343 Industries, produtora de "Halo 4", e id Software.

Kenneth Scott é mais um ex-funcionário da id Software que chega a Oculus VR. John Carmack, atual diretor de tecnologia da Oculus, assumiu o cargo enquanto ainda trabalhava na produtora, e continuou assim por alguns meses.

Depois de Carmack, foi a vez de Matt Hooper, diretor criativo de Rage, fazer a mesma mudança.

Na Oculus VR, Kenneth Scott mantém a posição de diretor de arte, de acordo com a mensagem via Twitter que anunciou sua contratação.

"Bem-vindo, Kenneth Scott, diretor de arte da Oculus, ex-343 e id Software. Ken é parte de nosso time de conteúdo first party", disse o tweet da companhia.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "HALO 4"

  •  

Mais de 85 mil kists vendidos

A Oculus VR já vendeu mais de 85 mil kits de desenvolvimento do visor Rift. Desde o início do projeto foram vendidos 60 mil unidades do "DK1", como nomearam o primeiro kit, e o modelo seguinte, "DK2", já superou a marca de 25 mil desde o anúncio de sua pré-venda, em 19 de março.

O novo kit, segundo a empresa, será lançado em julho, e de acordo com um porta-voz da empresa, representa apenas uma "prévia" para produtores, e ainda não é um produto pronto para o mercado comercial. O preço do protótipo é US$ 350 pelo site da Oculus VR.

Ainda não há previsão de quando uma versão para consumidor do Rift será lançada oficialmente.