Topo

Atari anuncia novo "Alone in the Dark" para PC no fim do ano

do Gamehall

20/08/2014 16h01

Às vésperas da feira PAX Prime, que acontecerá em Seattle, nos EUA, entre os dias 29 e 31 de agosto, a publisher Atari anunciou que lançará um novo jogo da clássica franquia "Alone in the Dark". Intitulado "Alone in the Dark: Illumination", o game está previsto para chegar ao PC até o final de 2014.

Lançado em 1992, o primeiro "Alone in the Dark" é conhecido por sua grande influência nos jogos de survival horror, sendo o primeiro a ser desenvolvido totalmente em 3D. A série tem um total de cinco jogos, com o último lançado em 2008 para PC, Xbox 360 e PS3, sendo considerado um fracasso tanto por público quanto por crítica.

Casa assombrada

Outro jogo de horror que receberá um reboot da Atari é "Haunted House", lançado originalmente em 1982 para o Atari 2600. No game, o protagonista (representado por um par de olhos) deve navegar a mansão do falecido Zachary Graves em busca de seus restos mortais, sendo constantemente perseguido pelo espírito do antigo dono da casa. Uma sequência foi produzida em 2010, disponível para PC, Xbox 360 e Nintendo Wii.

A Atari anunciou que ambos os jogos estarão disponíveis para testes privados durante a PAX Prime, assim como os novos "RollerCoaster Tycoon" para PC e Mobile e o inédito shooter "Minimum".