Topo

Exoesqueletos de "Advanced Warfare" são resposta aos fãs, diz produtora

do Gamehall

25/08/2014 10h20

Com a promessa de trazer inovação para "Call of Duty", "Advanced Warfare" é construído fortemente sobre os exoesqueletos militares, capazes de conferir habilidades sobre-humanas aos soldados do jogo.

A novidade, um resposta aos clamores de inovação dos fãs da série, nem sempre foi unanimidade na Sledgehammer Games, de acordo com o fundador da produtora, Michael Condrey, em entrevista ao portal Gamespot.

"Ouvimos os fãs pedindo, em alto e bom som, que queriam mudanças, que queriam inovação. Que precisávamos de algo novo em 'Call of Duty'. Mas mudança é algo que assusta, vez ou outra. Nem todo mundo pensava que (a adição de exoesqueletos) era uma ideia boa, mas tenho certeza que todos gostam da ideia hoje", explicou Condrey.

O produtor acredita que de 2011, ano de início do desenvolvimento de "Advanced Warfare", até hoje, a ideia do exoesqueleto está muito mais difundida na consciência do público.

"Se você pensar, hoje, existem filmes como 'Elysium', 'No Limite do Amanhã' e 'Oblivion'. Há notícias sobre exércitos adotando o exoesqueleto, sobre aplicações na área da saúde. Todos estão falando sobre isso. Mas há três anos, era uma grande novidade", finalizou Condrey.

ASSISTA A SETE MINUTOS DA CAMPANHA "COLLAPSE"

  •  

Guerra Paramilitar

"Call of Duty: Advanced Warfare" é o novo jogo de tiro da franquia de sucesso, e tem como temática o uso de forças paramilitares para lutar guerras. Sua figura central é Jonathan Irons, líder de um exército privado interpretado pelo premiado ator Kevin Spacey, de "Beleza Americana" e "House of Cards".

"Call of Duty: Advanced Warfare" sai em 4 de novembro para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.