Topo

Criador de "Tetris" conta ter feito o jogo em seu "tempo livre"

do Gamehall

09/02/2015 14h02

31 anos depois da criação de "Tetris", Alexey Pajitno e Henk Rogers - respectivamente o criador do jogo e o responsável por sua distribuição mundial - ainda são amigos. Durante um painel de perguntas e respostas que aconteceu durante a conferência D.I.C.E., os velhos parceiros responderam perguntas um do outro, revelando curiosos detalhes da história do clássico jogo.

"Durante meu tempo livre, eu tentava montar alguns jogos de computador, e 'Tetris' era um deles", contou Alexey, engenheiro de computação de formação.

Já Henk Rogers confessou ter blefado para os dois lados, por diversas vezes, para conseguir os melhores resultados para o jogo, pra seu parceiro e para si mesmo.

"Eu dizia para a Nintendo que os russos não estavam aceitando as propostas deles. E fingia ser alguém mais importante do que realmente era, quando falava com a Nintendo e com os russos", contou Rogers.

Por fim, Rogers ainda brincou sobre o futuro de "Tetris".

"Acho que vai virar um esporte. Talvez, um dia, vire um esporte olímpico", finalizou o homem de negócios, provocando risos de seu colega desenvolvedor.

Um dos jogos mais famosos da história, "Tetris" ultrapassou a marca de 170 milhões de unidades vendidas em 2010, distribuídas entre 70 milhões de cópias físicas e 100 milhões em cópias digitais para plataformas móveis. O número faz de "Tetris" o jogo pago mais baixado da história dos celulares.