Topo

Xbox One receberá mensagens de voz na atualização de abril

Do UOL, em São Paulo

28/03/2015 16h12

A Microsoft revelou que, na próxima atualização de firmware do Xbox One, marcada para o mês de abril, usuários poderão mandar mensagens de voz para outros jogadores. A funcionalidade era uma das mais pedidas pelo site Xbox Feedback, que permite usuários a sugerir mudanças nos vários serviços destas plataformas.

O sistema implementado pela empresa permitirá não apenas envio de mensagens de voz para donos do Xbox One, como também para jogadores do Xbox 360. O limite de tempo para estas mensagens é de 15 segundos.

O update também trará servidores dedicados para o chat de grupos, que tem sofrido com constantes problemas de instabilidade desde o lançamento do novo console.

Além disso, a atualização trará o chamado "What's On", menu que mostra algumas das novidades disponíveis para o Xone, agora com um tom mais personalizado com base nas suas compras e atividades.

Não há data oficial para o lançamento deste update, mas membros do programa Xbox Preview já podem testar uma versão de testes da atualização.