Topo

"Não acho que estamos fora", diz diretor de Xbox sobre realidade virtual

do Gamehall

17/03/2015 12h02

Em contraste à crescente atenção dada aos dispositivos de realidade virtual, o mais novo anúncio tecnológico feito pela Microsoft é o HoloLens, óculos que mistura hologramas à cenários reais. Mas isso não quer dizer que a Microsoft esteja fora da disputa pelo mundo da realidade virtual, segundo o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer.

“Não acho que estamos fora. Buscamos essa mistura entre realidade virtual e espaço real, que é possível com o HoloLens, e achamos que ele é um aparelho único, com muitas ferramentas para exploração e tecnologias para ativar. Isso não nos impede de fazer outras coisas com realidade virtual pura, seja enquanto fabricante ou como parceiro”, disse Spencer, em entrevista ao portal Eurogamer.

“Eu não acho, e isso não é um ataque à realidade virtual, mas eu não acho que a tecnologia já emplacou, que já sabe o que é e como vai ser vendida. Mas o trabalho de inovação é incrível, e é algo que a indústria dos games sempre fez”, completou o diretor.

Além de Oculus, com o Rift, e da Sony, com o Project Morpheus, a Valve entrou, recentemente, na briga pelo ainda não explorado mercado de realidade virtual, com o Vive, feito em parceria com a fabricante HTC.