Topo

Ruas viram estágios do "Pac-Man" no Google Maps

Do UOl, em São Paulo

31/03/2015 12h36

O Google liberou para todos os usuários a possibilidade de jogar "Pac-Man" nas ruas da sua cidade (ou de qualquer lugar do mundo) com o Google Maps.

Para isso, basta acessar o Google Maps e clicar no botão com o homenzinho amarelo, no canto inferior esquerdo da tela. As ruas serão redesenhadas e os pixels do jogo clássico do fliperama vão tomar conta da tela. Basta sair caçando os fantasmas com os botões de seta do seu teclado.

Pac-mania

Original de 1980, "Pac-Man" se tornou um dos ícones da cultura dos videogames. O rostinho amarelo com a boca aberta foi inspirado em uma pizza sem uma fatia e ganhou centenas de versões em centenas de plataformas, incluindo o Atari, na qual o jogo vendeu mais de 12 milhões de cópias - um número que ultrapassava a quantidade de consoles vendidos na época.

O Google já tinha feito uma brincadeira com "Pac-Man" anteriormente, em 2010 comemorando o aniversário de 30 anos do game. Na ocasião o logotipo da  ferramenta de buscas se transformou em um estágio do game, e causando US$ 120 milhões em perdas para empresas ao redor do mundo, de acordo com o levantamento do Rescue Time na época.