Muitos usuários simplesmente adoraram a ideia do Google em oferecer uma versão jogável de "Pac-Man" feito com o logo da empresa, comemorando o aniversário de 30 anos da série da Namco.
Mas a recepção pode não ter sido tão boa para os chefes e donos de empresas ao redor do mundo.
De acordo com a firma de software Rescue Time, a média de tempo por visitas na página inicial do Google subiu de 11 para 36 segundos durante os dois dias em que a novidade esteve no ar. Os dados foram recolhidos em uma pesquisa feita com 11 mil participantes.
Por alto estes poucos segundos não dizem muita coisa, mas basta lembrar que o Google recebe diariamente cerca de 504 milhões de usuários, totalizando cerca de 4,8 milhões de horas gastas com o famigerado joguinho.
Levando isso em conta, a pesquisa feita pela Rescue Time estipula que houve no período uma perda de US$ 120 milhões em produtividade. É claro, se considerarmos que o joguete aceitava até dois jogadores, o prejuízo pode ser, na verdade, maior.