Topo

Fã projeta réplicas de arcades clássicos da Sega com peças de LEGO

Do UOL, em São Paulo

02/04/2015 10h00

Semelhante ao Kickstarter, o LEGO Ideas dá aos fãs da popular empresa de brinquedos de blocos de construção a chance de criar seus próprios projetos e receber apoio do público. Quem alcançar 10 mil votos passa por um processo de avaliação interna dentro da própria LEGO, que estuda se a ideia é viável para o mercado.

O site já gerou alguns conceitos inspirados em games, como um set de "The Legend of Zelda: The Wind Waker", atualmente com mais de 8 mil votos. O usuário SpacySmoke, porém, criou algo ainda mais voltado para os fãs nostálgicos: um projeto com arcades clássicos da Sega.

O set idealizado pelo fã traz os clássicos dos anos 1980 "OutRun", "Space Harrier" e "Thunder Blade". Além disso, SpacySmoke criou algumas figuras especiais baseadas na empresa, desde fãs da Sega até o lendário designer Yu Suzuki.

Ryo Hazuki, protagonista de "Shenmue", também aparece como um 'minifig'.

O projeto ainda tem 340 dias até seu fim, mas já alcançou 3 mil dos 10 mil votos necessários para ser levado em consideração pela LEGO.

Anteriormente a companhia já criou sets do LEGO Idea inspirados em grandes nomes da cultura pop, como "De Volta para o Futuro" e "Os Caça-Fantasmas".

Para saber mais sobre o projeto, acesse sua página no LEGO Ideas.