Topo

Série "Black Ops" é versão mais popular de "Call of Duty", diz Activision

Do UOL, em São Paulo

08/05/2015 20h01

Em uma conferência com investidores, o CEO da Activision Publishing, Eric Hirshberg, revelou que, das diferentes séries da franquia "Call of Duty", a marca "Black Ops", que receberá seu terceiro jogo neste ano, é a mais popular entre jogadores.

Segundo o executivo, quase 100 milhões de jogadores são donos de "Black Ops" e "Black Ops II", sendo que o segundo ainda possui um modo multiplayer extremamente ativo.

"'Call of Duty: Black Ops II', lançado originalmente em 2012, continua a exibir engajamento recorde muito após chegar às lojas, com milhões de jogadores engajados ativamente que agora estão ansiosos pelo próximo título da série", declarou Hirshberg. "'Black Ops III' é o primeiro título da Treyarch com o ciclo de desenvolvimento de três anos, e eles tem se aproveitado disso com conteúdo de profundidade nunca antes vista em três modos de jogo diferentes".

Hirshberg também disse que as impressões da mídia, até o momento, tem sido positivas, e está confiante que a boa recepção continue até o lançamento do jogo, em novembro.

"Estamos confiantes de que quem quiser testar o jogo irá concordar, por isso teremos hands-on do multiplayer na E3, assim como nosso primeiro beta em anos", declarou o executivo.

ASSISTA AO TRAILER DE "CALL OF DUTY: BLACK OPS III"

  •  

Soldado do futuro

Novo jogo da produtora Treyarch, "Call  of Duty: Black Ops III" se passa mais de 50 anos no futuro, em que a humanidade tornou-se capaz de modificar seus corpos via membros biônicos.

O jogo promete explorar o tema de modificações cibernéticas, e como isto pode afetar a mentalidade de uma pessoa, em especial soldados em guerra.

A maior novidade do jogo é que, desta vez, a campanha poderá ser jogada cooperativamente entre até quatro jogadores online, com ambientes mais abertos do que nos últimos jogos da franquia. Também será possível escolher o sexo de seu personagem no jogo.

"Black Ops III" será lançado em 6 de novembro para PC, PS4 e Xbox One.