Topo

Usuários de "H1Z1" banidos podem voltar ao jogo ao pedir desculpas em vídeo

Do UOL, em São Paulo

21/05/2015 16h02

No início da semana, a Daybreak Games (antiga Sony Online Entertainment) baniu cerca de 25 mil jogadores de seu jogo de sobrevivência "H1Z1", por utilizarem certos tipos de cheats para ganhar vantagem em relação a outros usuários.

De acordo com o presidente do estúdio, John Smedley, a ação causou vários jogadores a admitirem que estavam trapaceando e pedirem desculpas. Em seu Twitter, Smedley declarou que quem quiser retornar ao game terá de admitir seu erro publicamente. Em vídeo.

"Se vocês quiserem que a gente ao menos considere suas desculpas, um pedido público no YouTube é necessário", declarou Smedley. "Não é preciso de informações pessoais. Mande o link por e-mail".

"E eu vou tweetá-lo", completou. O executivo deixou claro que as desculpas devem ser direcionadas a outros jogadores, não à Daybreak.

Até agora, Smedley publicou o vídeo de alguns usuários arrependidos, que podem ser vistos no Twitter.

ASSISTA AO TRAILER DE "H1Z1" DA E3 2014

  •  

Apocalipse zumbi

Desenvolvido pela Daybreak Studios (ex-Sony Online Entertainment), "H1Z1" é um jogo de ação e sobrevivência em mundo aberto zumbi ao estilo "Day Z".

O jogo traz vários elementos de construção de base e exploração de recursos. O objetivo dos jogadores é simples: sobreviver ao apocalipse zumbi, lidando não só com os mortos-vivos mas também com outros jogadores.

Ainda em desenvolvimento, o game está atualmente disponível pelo Programa Acesso Antecipado no Steam.