Topo

Ator de "Walking Dead" ainda acredita em colaboração com Kojima e Del Toro

Ator Norman Reedus faria o protagonista de jogo de horror "Silent Hills" - Reprodução
Ator Norman Reedus faria o protagonista de jogo de horror "Silent Hills" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/11/2015 16h21

Em entrevista com o site IGN, o ator Norman Reedus, conhecido por seu papel como Daryl na série "The Walking Dead", falou que mesmo após o cancelamento de "Silent Hills", uma colaboração entre o designer Hideo Kojima e o diretor de cinema Guillermo Del Toro "precisa acontecer".

"Estou super chateado pelo que aconteceu lá no Japão", declarou. "Mas eu tenho fé. Tenho fé que nós - nós três - possamos fazer outra coisa".

Reedus interpretaria o protagonista do game, além de ser a base para o rosto e modelo do personagem.

"Havia tantas ideias e conceitos futuros legais que foram discutidos", continuou. "Não consigo nos ver deixando isso de lado".

O ator também comentou sobre a resposta apaixonada dos fãs após o cancelamento do projeto.

"As reações da internet sobre ["Silent Hills"] foi enorme. Eu nunca vi nada parecido: petições com 100 mil pessoas assinando, petições pedindo por favor para isso acontecer, foi uma maluquice. Estes são fãs malucos não só pelo jogo quanto pelas pessoas fazendo o jogo, e por ser parte disso eu pensei 'Cacete. Isso tem que acontecer. Vocês precisam fazer isso'".

Ainda assim, não há planos oficiais por parte de Kojima ou Del Toro de criar um novo projeto nos moldes de "Silent Hills", e Reedus não sabe se algo do tipo acontecerá no futuro.

"Eu não sei. Mas tenho fé de que algo aconteça de que vamos fazer algo simplesmente porque parece uma destas coisas que precisam acontecer. É como o destino, precisa acontecer".

Originalmente revelado após o fim do misterioso "P.T.", anunciado na Gamescom 2014, "Silent Hills" seria uma reimaginação da clássica série de horror "Silent Hill", sob comando de Hideo Kojima e Guillermo Del Toro.

Em 2015, porém, o relacionamento entre a publisher Konami e Kojima supostamente se deteriorou, e rumores de que ele deixará a empresa até o fim do ano persistem até hoje. Neste meio tempo, "Silent Hills" foi cancelado oficialmente pela empresa, o que só acabou colocando mais lenha na fogueira para fãs.

"Silent Hills" seria lançado para PS4.