Square Enix cria campanha anti-bullying inspirada por "Life is Strange"
Em colaboração com a entidade americana Coalização de Advocacia Parental para Direitos Educacionais (PACER), a Square Enix iniciou uma campanha anti-bullying inspirada pelo adventure "Life is Strange".
Utilizando redes sociais, a publisher aumentará sua doação ao Centro Nacional de Prevenção Contra Bullying a cada uso da hashtag #EveryDayHeroes, termo que aparece no jogo como um concurso fotográfico de interesse da protagonista, Max Caufield.
A campanha também encoraja pessoas a compartilhar suas histórias ou a de amigos para dar maior atenção ao problema.
No game, que se passa em uma escola preparatória, uma das narrativas envolve o assédio e ataques a uma aluna após um vídeo ser postado na internet, o que a leva a uma tentativa de suicídio.
A campanha #EveryDayHeroes vai até a próxima terça, 19 de janeiro. Para saber mais, acesse o site oficial da iniciativa (em inglês)
"Life is Strange" está disponível no PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.