Topo

"Uncharted 4" será menos linear e terá área explorável 10 vezes maior

Segundo a produtora, jogadores não precisarão seguir um caminho linear para cumprir objetivos do game - Divulgação
Segundo a produtora, jogadores não precisarão seguir um caminho linear para cumprir objetivos do game Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/03/2016 17h14

Em mais um vídeo que conta os bastidores da produção de "Uncharted 4: A Thief's End", os produtores da Naughty Dog revelaram que o próximo jogo da franquia contará com algumas mudanças na fórmula vista até agora na série. Uma delas diz respeito à tradicional linearidade do jogo.

De acordo com eles, os jogadores não precisarão seguir, necessariamente, um caminho único para alcançar seus objetivos. Isso acabou por gerar um desafio extra no sentido de manter a intensidade da narrativa do jogo. Os profissionais também ressaltam que, devido ao poder de processamento do PlayStation 4, a área explorável pelos jogadores também será "dez vezes maior" do que nos jogos anteriores.

Outra novidade é que as cenas de corte ocorrerão de forma integrada ao jogo, sem interrupções abruptas, o que garante uma fluidez melhor ao game.

Por fim, as expressões de personagens como Nathan Drake e Elena Fisher, por exemplo, foram captadas dos atores que emprestam suas feições aos personagens - Nolan North e Emily Rose, respectivamente. Com isso, espera-se que eles tenham expressões faciais mais realistas.

Após sucessivos atrasos, a produção de "Uncharted 4: A Thief's End" finalmente se encerrou e o game será lançado para PlayStation 4 no dia 10 de maio.