Topo

Mundial de "League of Legends" terá final coreana; saiba como assistir

Competição terá grande final no STAPLES Center, em Los Angeles - Marv Watson
Competição terá grande final no STAPLES Center, em Los Angeles Imagem: Marv Watson

Do UOL, em São Paulo

27/10/2016 15h44Atualizada em 07/11/2016 15h08

O Mundial de "League of Legends" 2016 está perto de sua decisão. Com um confronto entre gigantes coreanas, a grande final do campeonato será entre as equipes SK Telecom T1 e Samsung Galaxy no dia 29 de outubro em Los Angeles, nos Estados Unidos. O palco do confronto será o tradicional STAPLES Center - que, curiosamente, é o mesmo local no qual a SKT1 conquistou seu primeiro título mundial, ainda em 2013.

Os times não apenas disputam o título de melhor do mundo, mas também o valor de mais de US$ 1,6 milhão que será oferecido ao vencedor, já que a premiação total do torneio cresce cada vez mais com a contribuição da venda de itens especiais em "League of Legends". Enquanto a Samsung, que já levou o título em 2014 como Samsung White, uma de suas equipes irmãs da época, vai atrás do troféu mundial, a SKT1 está em busca de repetir seu feito em 2015 e abocanhar o tricampeonato.

A transmissão da cerimônia de abertura começa às 20h30 no horário de Brasília, enquanto o jogo - que será no formato melhor de cinco partidas - será às 21h30. Além dos tradicionais canais da Riot Games (YouTube, Twitch e Azubu), o confronto também terá vez na telinha pelo canal SporTV 3 e seu site oficial.

Brasil

A INTZ, representante brasileira no Mundial de "League of Legends", foi eliminada logo na primeira rodada do campeonato internacional. Depois de uma surpreendente vitória contra os chineses da Edward Gaming na fase de grupos, a equipe teve uma queda de rendimento e deu continuidade à tradição de times nacionais serem desclassificados sempre na primeira etapa do Mundial.