Topo

PewDiePie pede desculpas por vídeo antissemita, mas se diz "injustiçado"

Após pedir desculpas, PewDiePie partiu para o ataque e acusou a mídia tradicional de fazer uma campanha contra ele - Reprodução
Após pedir desculpas, PewDiePie partiu para o ataque e acusou a mídia tradicional de fazer uma campanha contra ele Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/02/2017 16h22

Após a publicação de um vídeo com conteúdo antissemita, o maior youtuber do mundo, Felix "PewDiePie" Kjellberg acabou sendo alvo de uma polêmica que culminou com o rompimento de contratos com a Disney e o YouTube, além de ter sua conta no Twitter suspensa. Nesta quinta-feira (16), o apresentador publicou um outro vídeo no qual pede desculpas por comentários que possivelmente ofenderam seus espectadores.

Apesar de se dizer ciente de que costuma "forçar os limites" e de que alguns de seus comentários (que ele chama de piadas) podem ofender algumas pessoas, PewDiePie utilizou a maior parte dos mais de 11 minutos do vídeo para dizer que é alvo de uma campanha de perseguição da "mídia tradicional" - ele cita, especialmente, o The Wall Street Journal, que recentemente fez um levantamento apontando que o youtuber publicou nove vídeos com conteúdo antissemita nos últimos meses. 

Conheça o "Rei do YouTube"

Start

De acordo com o apresentador, o fato da reportagem do jornal procurar a Disney para comentar sobre esse levantamento foi a razão para o término do seu contrato com a empresa - e a consequente decisão do YouTube. 

PewDiePie também aponta que essa "campanha" da mídia se dá por medo do poder de influência do youtuber: ele tem, atualmente, mais de 53 milhões de seguidores em seu canal de YouTube. 

Por fim, PewDiePie afirmou que tentará ser menos agressivo em suas publicações e também agradeceu, emocionado, aos fãs que o apoiaram nos últimos dias.