Topo

22 animes imperdíveis que você pode ver na Netflix

Reprodução/Madhouse
Imagem: Reprodução/Madhouse

Rodrigo Lara

Do Gamehall

29/11/2017 04h00

A Netflix não é exatamente conhecida por ter uma biblioteca enorme de animes, ainda assim a plataforma de streaming passa longe de se jogar fora quando o assunto trata de animações japonesas. Ainda que o acervo seja consideravelmente inferior ao de sites dedicados, como o Crunchyroll, uma breve busca revela resultados variados e pra lá de promissores.

VEJA TAMBÉM

Abaixo listamos 22 animes imperdíveis entre seriados e filmes que estão disponíveis na Netflix. Como critério de seleção, excluímos séries que não estão completas no serviço (como "Bleach" e "Naruto Shippuden"). Confira!

  • Reprodução

    Ajin

    Produção original da Netflix, "Ajin" conta a história de Kei Nagai, que descobre ser imortal após ser atropelado por um caminhão. Ele, na verdade, é um Ajin, pessoas que além de não morrerem também podem controlar entidades de matéria negra. Ele se vê no meio de uma trama envolvendo o governo, que aprisiona e realiza experimentos cruéis com os Ajin, e um grupo terrorista composto por Ajin que visa se vingar desses maus-tratos realizando diversos tipos de atrocidades.

  • Reprodução

    Akira

    Esse filme de 1988 é considerado até hoje como um dos melhores animes já criados. A história se passa em Neo-Tokyo, uma cidade reconstruída após a capital japonesa ser aniquilada, um evento que levou à Terceira Guerra Mundial. Após 31 anos do início do conflito, em 2019, a nova cidade passa por uma onda de crimes. O personagem principal, Shotaro Kaneda, lidera uma gangue e descobre que seu melhor amigo, Tetsuo Shima, adquiriu poderes similares aos da entidade que destruiu a antiga versão de Tóquio. Cabe a Kaneda, então, parar o seu amigo e evitar mais uma tragédia.

  • Reprodução

    Blame!

    O filme retrata um futuro pós-apocalíptico no qual uma infecção em sistemas automatizados fez com que essas máquinas passassem a construir estruturas de diversos níveis que se multiplicam indefinidamente. Além de perder o controle das máquinas, os humanos passaram a viver isolados, sem acesso aos controles das máquinas e caçados pelo sistema de segurança dessas estruturas. Nesse cenário, atividades banais, como a busca por alimento, se tornaram mortais. A história acompanha Zuru, uma garota que luta pela sobrevivência de sua comunidade e acaba encontrando Kiri, um superhumano capaz de enfrentar de igual para igual as máquinas que tanto ameaçam os sobreviventes.

  • Reprodução

    Blue Exorcist

    "Blue Exorcist" conta a história de Rin Okumura, que um dia descobre ser filho de Satan, o rei do mundo dos demônios. Ele tem seus poderes selados pelo seu pai adotivo, Shiro Fujimoto. Um dia, porém, Satan acaba surgindo para tentar levar Rin e Shiro acaba morrendo para proteger o filho adotivo. Rin, então, descobre a verdade e decide virar um exorcista e usar seus poderes demoníacos para se vingar de Satan.

  • Reprodução

    Castlevania

    Ainda que a primeira temporada tenha sido bastante curta, "Castlevania" demonstrou uma ótima qualidade. A série conta os primórdios da franquia de games e retrata a história de Trevor Belmont, um caçador de demônios que entra em confronto com Drácula para proteger um país de sua invasão.

  • Reprodução

    Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas

    Apesar de não ter sido concluída, essa saga de "Cavaleiros do Zodíaco" é, certamente, uma das melhores já feitas usando a história dos defensores de Atena como base. A história retrata a saga do cavaleiro de Pégaso Tenma, que enfrentou Hades durante a Guerra Santa que aconteceu dois séculos antes de Seiya herdar sua armadura. O guerreiro enfrenta diversos inimigos como o apoio do Santuário em seu estado mais completo.

  • Reprodução

    Cinco Centímetros por Segundo

    Obra de Makoto Shinkai, esse filme conta a história da relação entre Akari e Takaki, que são apaixonados por livros e rapidamente se tornam muito próximos. O destino, porém, faz com que as suas famílias acabem indo morar em cidades distintas e cabe aos dois lidar com o inevitável afastamento.

  • Reprodução

    Death Note

    Um belo dia, Light Yagami encontra um estranho caderno perdido após sair de sua aula. É aí que a trama de "Death Note", um belo anime de suspense e ação começa. Acontece que esse caderno pertence a Ryuk, um deus da morte, e qualquer pessoa que tenha seu nome escrito nele irá morrer. De posse do item, Yagami decide eliminar os criminosos do mundo, mas isso acaba cobrando um alto preço na forma de sua sanidade. Gostou da história? Então assista ao anime, uma vez que o filme, produzido pela própria Netflix, acaba sendo uma adaptação terrível e nada precisa da história original.

  • Reprodução

    Fate/stay night: Unlimited Blade Works

    O anime conta a história da Guerra do Santo Graal, na qual magos combatem entre si, cada um auxiliado por um servo - que, no caso, vem a ser um guerreiro lendário. Mesmo sem ter qualquer poder mágico, o jovem Shiro Emiya acaba envolvido no conflito e, diante da morte, acaba invocando sem querer uma serva que o acompanha na complicada batalha.

  • Reprodução

    Fate/Zero

    "Fate/Zero" se passa dez anos antes dos eventos de "Fate/stay night", retratando o que ocorreu na Guerra do Santo Graal anterior. Desta vez, o personagem principal é Kiritsugu Emiya, pai adotivo de de Shiro Emiya de "Fate/stay night". Ele é contratado pela família Einzbern, uma das criadoras da Guerra do Santo Graal, para tentar conquistar a vitória no conflito.

  • Reprodução

    Gurren Lagann

    "Gurren Lagann" se passa em um futuro no qual a Terra é comandada por Lordgenome, que obriga os humanos a viverem no subterrâneo. Resta aos sobreviventes escavarem cada vez mais em busca de obter riquezas e expandir suas cidades. A história acompanha a saga de Simon, que acaba se juntando à gangue de Kamina em busca do sonho de conhecer a superfície. Simon descobre um pequeno mecha e o usa para repelir um ataque ao seu vilarejo. No processo, ele chega à superfície e, acompanhado por Kamina e Yoko, usa o robô para combater Lordgenome.

  • Reprodução

    Kill la Kill

    "Kill la Kill" é, provavelmente, um dos animes mais bizarros que você irá assistir. Ainda assim, vale a pena pela ótima animação, humor nonsense e, claro, ação. A série conta a história de Ryuko Matoi, uma jovem que busca encontrar o assassino do seu pai e descobre um traje que é uma espécie de simbionte, se alimentando do sangue dos seus usuários em troca de garantir superpoderes. Em sua busca por vingança, Ryuko acaba se envolvendo numa trama de dominação mundial que envolve seres alienígenas.

  • Reprodução

    Knights of Sidonia

    Anime exclusivo da Netflix, "Knights of Sidonia" se passa no ano de 3394, quando os humanos vivem em colônias no espaço após a Terra ser destruída por aliens chamados Gauna. A história segue Nagate Tanikaze, um jovem criado nos subterrâneos da colônia de Sidonia e treinado desde criança para pilotar os Gardes, robôs gigantes usados para defender a humanidade dos Gaunas.

  • Reprodução

    Little Witch Academia

    "Little Witch Academia" conta a história de Atsuko Kagari, uma jovem que entra em uma escola de bruxas para tentar seguir os passos de uma bruxa famosa chamada Shiny Chariot. O problema é que Atsuko não tem poderes mágicos, o que só muda quando ela encontra o Shiny Rod, um artefato mágico bastante poderoso. Cabe à personagem tentar recuperar o poder da magia em um mundo que considera essa arte uma coisa do passado - e, claro, enfrentar desafios e inimigos no processo.

  • Reprodução

    Naruto

    Aquele que talvez seja o anime mais importante da última década, "Naruto" conta a história de Naruto Uzumaki, um órfão problemático que é ignorado por todos da vila de Konoha por ser um Jinchuuriki e abrigar dentro de si um terrível monstro. Naruto luta para ser reconhecido e, no processo, se forma como um ninja novato, faz amigos e começa sua jornada para se tornar o predestinado salvador do mundo ninja.

  • Reprodução

    One Punch Man

    O que você faria se descobrisse ser capaz de derrotar qualquer inimigo com apenas um soco? Essa é a sina de Saitama, que se vê entediado com esse superpoder e resolve entrar em uma associação de heróis para tentar ser reconhecido pelos seus feitos e, de quebra, encontrar algum desafio ao lutar contra monstros que ameaçam a humanidade.

  • Reprodução

    Ponyo

    Uma bela obra dirigida por Hayao Miyazaki e produzida pelo Studio Ghibli, "Ponyo" conta a história de Brunhilde, uma espécie de peixe que vive no fundo do mar em um submarino com seu pai e diversas irmãs. Um dia, ela acaba ficando presa em uma garrafa e flutua até a praia, onde é salva por um garoto chamado Sosuke que se machuca no processo. Brunhilde cura instantaneamente Sosuke, que passa a chamá-la de Ponyo e jura protegê-la. Ponyo então decide que quer virar humana e isso gera um conflito com seu pai, que a procurava desesperadamente.

  • Reprodução

    Puella Magi Madoka Magica

    As jovens Madoka Kaname e Sayaka Miki encontram um pequeno gato chamado Kyubey, que faz uma proposta: ele garantirá um desejo a uma delas, desde que a garota em questão assuma poderes mágicos e se comprometa a lutar contra bruxas. Madoka julga que essa é uma boa ideia, mas aceitar poderes mágicos pode revelar um destino bastante perigoso e cruel.

  • Reprodução

    Samurai X

    "Samurai X" conta a história de Kenshin Himura, um samurai que busca a redenção após ter sido o assassino mais letal da guerra que levou ao início do período Meiji no Japão. Ele se torna um andarilho, e passa seus dias tentando ajudar quem está em necessidade. O problema é que o passado volta a assombrar Kenshin e ele precisa lidar com novos e velhos inimigos.

  • Reprodução

    Street Fighter II V

    "Street Fighter II V" não traz uma história primorosa nem tem cenas extremamente bem animadas. Por que assistí-lo, então? Simples: porque "Street Fighter" é carente de adaptações boas e esse anime é a melhor delas. Há também o fator nostálgico que irá agradar a quem acompanhou a série nas manhãs de domingo no SBT, especialmente pelo fato do anime estar dublado em português na Netflix.

  • Reprodução

    Terror in Resonance

    Após um atentado terrorista causar sérios problemas para a cidade de Tóquio, a única prova que pode levar à prisão dos culpados é um vídeo. A questão é que por trás dos ataques estão dois jovens que criam uma situação de "gato e rato" com a polícia. O objetivo deles é fazer com que "o mundo acorde" e, para isso, eles planejam novos ataques cada vez piores.

  • Reprodução

    The Seven Deadly Sins

    Grande sucesso da Netflix, "The Seven Deadly Sins" conta a história de um grupo de cavaleiros renegados em um mundo que mistura magia a contos da Inglaterra antiga. Esses cavaleiros desapareceram após supostamente tentar tomar à força o poder no reino de Britânia. Anos depois, uma princesa da região começa a ter suspeitas de que eles foram incriminados injustamente, e parte em uma jornada para reuni-los.

Mais Jogos