Topo

Oito games ao estilo "Jogos Vorazes" que você precisa conhecer

Reprodução
Hunger Games Imagem: Reprodução

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

24/01/2018 04h00

Um dos maiores fenômenos dos games em 2017, "PlayerUnknown's Battlegrounds" ("PUBG" para os iniciados) atraiu mais de 30 milhões de jogadores com um conceito direto e violento: cem pessoas caem em uma ilha e devem usar tudo o que encontrarem para lutar até que reste apenas um.

É uma premissa fácil de entender, desafiadora e que lembra muito as disputas da trilogia "Jogos Vorazes" e do filme japonês "Battle Royale", que acabou dando nome ao gênero e inspirou a aventura de Katness Everdeen.

VEJA TAMBÉM:

Mas "PUBG" não foi o primeiro jogo no estilo de Battle Royale: esse título inclusive é de uma versão modificada de "Arma 3", feita pelo mesmo criador, Brendan Greene, o tal PlayerUnknown.

Se você está pensando em entrar na brincadeira, UOL Jogos lista a seguir oito games de Battle Royale que você precisa conhecer. Confira!

  • Divulgação

    PlayerUnknown's Battlegrounds (PC, Xbox One)

    "PUBG" é a obra-prima de Brendan Greene. Nele, você salta de um avião e cai numa ilha (ou deserto) com outros 99 jogadores. É preciso coletar armas e equipamentos. O mapa vai encolhendo, e algumas zonas são bombardeadas, o que aumenta o contato entre os jogadores conforme o jogo avança. Vence quem sobrar vivo. As partidas são rápidas e animadas, o jogo é mais simples e direto do que "Arma" ou "Fortnite", mas dominar os controles requer paciência. Leia mais

  • Divulgação

    The Culling (PC, Xbox One)

    Este game não esconde a inspiração em "Jogos Vorazes". O game se passa numa floresta onde 16 jogadores lutam até a morte, enquanto um placar no céu registra vencedores e perdedores em tempo real. O combate não é o mais fluído do mundo, mas as partidas são bastante envolventes. Há um foco maior nas armas brancas, o visual é colorido e os comentários são bem-humorados, para suavizar o banho de sangue que rola na tela.

  • Divulgação

    Arma 3: PlayerUnknown's Battle Royale Mod (PC)

    Foi com esse 'mod' que PlayerUnknown se tornou conhecido. O simulador militar da Bohemia Interactive e o 'mod' de apocalipse zumbi "DayZ" estão entre os jogos favoritos de Brendan Greene e serviram de laboratório para "PUBG". Jogar "Battle Royale" é bem mais simples do que "Arma 3", mas este é um jogo criado para fãs de simuladores militares de cinco anos atrás. Exige paciência e capricha no realismo dos tiroteios. A tensão parece até maior, talvez por que você joga sozinho. É sempre cada um por si.

  • Divulgação

    Fortnite: Battle Royale (PC, PS4, Xbox One)

    Meio tiroteio, meio "Minecraft", "Fortnite" estourou mesmo depois que lançaram a versão gratuita "Battle Royale". Oferece um mapa enorme e boas opções para formação de times, indo desde o clássico 'cada um por si' até partidas 50x50. Permite aos times explorarem o cenário de forma criativa: você pode construir fortalezas voadoras, arremessar companheiros de time com catapultas ou 'surfar' foguetes para atravessar o mapa e pegar o oponente de surpresa, entre muitas outras possibilidades que tornam o jogo mais do que uma cópia bem feita de "PUBG". Leia mais

  • Divulgação

    GTA Online: Motor Wars (PC, PS4, Xbox One)

    "Motor Wars" é, basicamente, "PUBG" com carros. A maior diferença desse modo de "GTA Online" e outros Battle Royale está na ênfase em combates sobre rodas nas ruas de Los Santos. Enfrentar oponentes montados em caminhões blindados e equipados com metralhadoras é como jogar uma versão californiana de "Mad Max". Vale notar, o jogo é parte do excelente "GTA V" e usa o mesmo motor gráfico. É, portanto, um dos mais bonitos e bem feitos Battle Royale que você pode experimentar. Leia mais

  • Divulgação

    Ark: Survival of the Fittest (PC)

    É, basicamente, "PUBG" com dinossauros. E isso quase faz você esquecer os gráficos esquisitos e as mecânicas meio bugadas. Embora esteja disponível para PlayStation 4 e Xbox One, o Battle Royale só rola no jogo para computadores. O game se passa numa ilha pré-histórica onde você precisa lidar não só com outros jogadores, mas com feras monstruosas prontas para devorar os desatentos. A presença de criaturas deixa a coisa bem divertida. No clímax das batalhas, os jogadores aparecem montados em dragões cuspindo fogo.

  • Divulgação

    H1Z1: King of the Kill (PC)

    Mais uma criação de PlayerUnknown, o modo Battle Royale de "H1Z1" foi o que colocou o 'modder' no radar das publishers e levou ao nascimento de "PUBG", mas apresenta diferenças notáveis em relação ao game mais famoso.É mais rápido e direto, foca mais nos combates do que na busca por equipamentos, e conta com uma comunidade bastante competitiva. Foi pensado para eSport: as partidas intensas são ótimas de assistir e renderiam bons campeonatos profissionais. É uma ótima pedida para iniciantes no gênero e uma alternativa para "Battlegrounds".

  • Reprodução

    Rules of Survival (Android, iPhone)

    "PUBG" vai ganhar uma versão mobile, mas só na China, por enquanto. Até lá, você pode praticar com "Rules of Survival", um ótimo Battle Royale para Android e iPhone. Dentro dos limites do que dá para fazer num celular, o game traz partidas para 120 jogadores, uma ilha enorme para explorar e uma boa variedade de veículos e armas. Ainda há algumas falhas técnicas aqui e ali, mas a produtora NetEase Games diz estar trabalhando em correções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos