Nintendo

Os 5 momentos mais 'vergonha alheia' da Nintendo

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

07/04/2016 18h07

Ainda que apresentações da Nintendo já tenham rendido várias cenas épicas - quem não se lembra da primeira aparição de "Zelda: Twilight Princess"? -, a empresa também já tropeçou em algumas delas.

Mesmo fora dos palcos, não foi sempre que a gigante japonesa acertou. Afinal, houve um tempo em que a empresa pensou que o Virtual Boy era uma boa ideia. Para que os erros do passado não voltem para assombrar o futuro promissor da Nintendo, UOL Jogos relembra aqui os seus piores momentos.

Não perca a chance de conferir também nossas listas com os piores momentos ao estilo 'vergonha alheia' da Sony e da Microsoft!

  • Imagem: Divulgação/Nintendo
    Divulgação/Nintendo
    Imagem: Divulgação/Nintendo

    Operação Rainfall

    Enquanto fãs praticamente imploravam para que a Nintendo lançasse novos games ao estilo tradicional para o Wii, a Nintendo das Américas precisou de uma enorme campanha viral para ser convencida a trazer ao Ocidente três excelentes RPGs que ela já tinha lançado no Japão. "Xenoblade Chronicles", "The Last Story" e "Pandora's Tower" chegaram aos EUA de maneira tardia, e a NoA ainda parecia acreditar que estava fazendo um favor aos fãs.

  • Imagem: Reprodução/Nintendo Life
    Reprodução/Nintendo Life
    Imagem: Reprodução/Nintendo Life

    Virtual Boy

    A Nintendo achou que 1995 era o ano certo para iniciar sua investida na realidade virtual. O Virtual Boy não existia para substituir o Game Boy porque era enorme, e muito menos para entrar no lugar do Super Nintendo, que tinha o 64 como seu sucessor. Eles realmente acreditavam no aparelho. Apenas 22 jogos depois, o sistema foi silenciosamente cancelado, e é considerado até hoje o maior fracasso da empresa desde que ela entrou nos games.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Os jogos Nintendo para CD-i

    Desconsiderando totalmente seu tradicional "Selo de Qualidade", a Nintendo permitiu que a Philips lançasse suas próprias versões de "Mario" e "Zelda" no sistema CD-i. Jogos como "Hotel Mario" e" "Zelda: The Wand of Gamelon" são manchas em suas franquias, mesmo não tendo sido produções da própria Nintendo, ruins em um nível assustador. O que fizeram com você, Link?

  • O dia que Miyamoto não conseguiu jogar "Zelda"

    O público estava salivando para ver pela primeira vez "Zelda: Skyward Sword" em ação. Pensando nisso, a Nintendo resolveu abrir sua conferência na E3 2010 com uma demonstração ao vivo do game. Péssima ideia. Ao invés dos controles de movimento precisos vistos no game final, Miyamoto conseguiu demonstar apenas o que acontece com um Wii Remote quando milhares de celulares e outros aparelhos eletrônicos interferem com seu sinal. Foi um desastre.

  • A apresentação de "Wii Music"

    A Nintendo prometeu encerrar sua conferência na E3 2008 com um grande anúncio vindo da boca de Shigeru Miyamoto. É claro que os fãs da empresa ficaram ansiosos... Apenas para afogarem-se em decepção quando o designer e outros funcionários da empresa, além do baterista Ravi, tomaram o palco para chacoalhar seus Wii Remotes no ar, fingindo que tocavam instrumentos em "Wii Music". É difícil relembrar do momento e não querer enfiar a cabeça na terra.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
Topo